Sub-20 tricolor faz terceira partida seguida hoje contra Botafogo e já ganhou duas




Amigos Tricolores,

A garotada de Xerém está cansando de ganhar do Botafogo, no clássico vovô-garoto.

Por circunstâncias de competições, coube a Fluminense e Botafogo terem que se enfrentar quatro vezes seguidas, em jogos decisivos: duas pelas semifinais do Segundo Turno do Estadual (Taça Rio), duas pelo grupo em que estão pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

São quatro jogos seguidos, e dois já foram jogados, com duas vitórias do Fluzão.

Vamos aos jogos:

Dia 6 de julho, quarta-feira, nas Laranjeiras: Fluminense 2 x 1 Botafogo, gols de Pedro e Paulinho. Pela primeira partida da semifinal da Taça Rio.

Dia 10 de julho, domingo, na Ilha do Governador: Fluminense 1 x 0 Botafogo, gol de Pedro, de pênalti. Pelo grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Próximos:

HOJE! 13 de julho, quarta-feira, 15 horas, em Moça Bonita, pelo Grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Dia 16 de julho, sábado, 10 horas, na Ilha do Governador, segunda partida da semifinal da Taça Rio.

As campanhas:

Hoje a equipe faz o segundo jogo contra o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20, competição que o Fluminense é o único campeão e luta pela campanha do BI! As equipes estão no Grupo E, juntamente com Grêmio e Corinthians.

Classificação P J V E D GP GC SG
Corinthians – SP 9 3 3 0 0 9 1 8
Fluminense – RJ 6 3 2 0 1 3 5 -2
Botafogo – RJ 3 3 1 0 2 2 3 -1
Grêmio – RS 0 3 0 0 3 3 8 -5

 

Como classificam-se dois para as semifinais, uma vitória hoje deixará o Fluminense praticamente classificado, faltando apenas duas partidas (Corinthians fora e Grêmio em casa).

Pelo Estadual, o Fluminense venceu a primeira partida da semifinal do Segundo Turno, por 2 x 1, e o jogo da volta será no sábado que vem. Jogamos pelo empate. Qualquer derrota nossa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Aliás, como foi na final do Primeiro Turno, quando o Flu perdeu nos penais por 3 x 0.

Fluminense e Botafogo Sub-20 já se enfrentaram 6 vezes este ano. Foram dois empates nos jogos dos turnos do Estadual (1 x 1 no primeiro turno e 0 x 0 no segundo). Uma vitória de cada na final do Primeiro Turno (2 x 1 para eles nas Laranjeiras e 2 x 1 para nós em Caio Martins, o que levou para a já mencionada decisão e derrota nos pênaltis). E mais estes dois jogos recentes, citados acima, com vitórias tricolores.

Em resumo: 6 jogos, três vitórias do Fluminense, uma deles e dois empates.

E uma curiosidade: Se o Fluminense passar nessas semifinais da Taça Rio no Estadual e vencer o turno na final contra o vencedor da outra semi entre Vasco x Flamengo, jogará mais duas contra o Botafogo, pelo Título Estadual de 2016 da categoria.

Hoje o Fluminense deve jogar com Marcos, Breno Santos, Eduardo, Derlan e Ayrton; Mateus, Wendell e Daniel; Matheus Alessandro, Pedro e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe Santos

Pedro é o artilheiro da competição nacional, e marcou nos últimos dois jogos, tornando-se um carrasco.

E tome de clássico vovô-garoto!

UH, VEM QUE TEM! SÃO OS MOLEQUES DE XERÉM!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Peedro
Pedro é o artilheiro do Brasileiro Sub-20, e um novo carrasco do Botafogo. (Foto: Mailson Santana/ Divulgação FFC)