Súmula de Fluminense e Chapecoense relata acusação do Lucas Gomes e ironia de auxiliar




Raphael Claus teve arbitragem desastrosa no duelo do Fluminense contra a Chapecoense (Foto: Divulgação)
Raphael Claus teve arbitragem desastrosa no duelo do Fluminense contra a Chapecoense (Foto: Divulgação)

O árbitro Raphael Claus justificou na súmula a expulsão de Lucas Gomes, do Fluminense, após o jogo contra a Chapecoense por conta da reclamação do jogador, e pelo mesmo ter segurado seu braço. A confusão aconteceu após o jogo deste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão, no qual o time da casa venceu por 2 a 1. Claus teve uma arbitragem confusa, anulando um gol do Fluminense e concedendo um pênalti para a Chapecoense no fim do jogo. No primeiro lance, ele e o bandeirinha Daniel Paulo Ziolli voltaram atrás depois de validarem o gol. No segundo, o juiz primeiro marcou infração de Antônio Carlos, mas só decidiu se seria pênalti ou falta fora da área depois de consultar novamente o auxiliar, demorando a tomar uma decisão clara.

Leia o que Claus escreveu na súmula:

Descrição: Após o término da partida expulsei de forma direta o sr. Lucas Gomes da Silva, nº 32 da equipe Fluminense Football Club, por vir em direção do quarteto de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “você está de sacanagem, vocês ganharam o jogo para eles hoje”. Comunico ainda, que o atleta expulso segurou em meu braço antes de proferir as palavras e o mesmo precisou ser contido por seus companheiros de equipe.

Também consta no documento que Raphael Claus expulsou o auxiliar técnico de Enderson Moreira, Luis Fernando Flores. Segundo o árbitro, na saída para o intervalo, ele teria aplaudido “de forma irônica e gesticulando de forma acintosa e ostensiva.” No fim da partida, o auxiliar ainda teria dito que o trio de arbitragem merecia “tomar uma surra”.

Confira a parte da súmula que cita Luis Fernando:

Expulsei no intervalo da partida o sr. Luis Fernando Rosa Flores, auxiliar técnico da equipe Fluminense Football Club, por passar pela equipe de arbitragem aplaudindo de forma irônica e gesticulando de forma acintosa e ostensiva. O mesmo, após o término da partida, fora do campo de jogo, enquanto nos dirigíamos ao vestiário, nos disse as seguintes palavras:” você nunca mais apita o Fluminense, vocês ainda vão lá no Rio de Janeiro, vocês merecem tomar uma surra lá”.

Sobre os lances polêmicos, o árbitro não fez qualquer menção na súmula. Se o Fluminense também resolvesse fazer sua súmula…

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense