Mário Bittencourt exalta importância histórica do primeiro treino no CT, mas critica concorrente




O Explosão Tricolor recebeu um e-mail da assessoria de imprensa da candidato do advogado Mário Bittencourt. Através da mensagem, Mário exalta a importância histórica da realização do primeiro treino do elenco de futebol profissional do Fluminense no novo Centro de Treinamento, entretanto, fez duras críticas ao candidato à presidência apoiado pela atual gestão, Pedro Abad, da chapa Flusócio. Segundo o advogado, Pedro Abad estaria se aproveitando do uso da máquina do clube para favorecer a sua candidatura.

Confira a íntegra da mensagem enviada pela assessoria de imprensa do Mário Bittencourt:

“Um dia histórico para todos os tricolores, no qual o Centro de Treinamento do Fluminense foi oficialmente aberto, acabou marcado também pelo uso da máquina do clube em favorecimento ao candidato à presidência apoiado pela atual gestão. Também pleiteando o cargo para o próximo triênio no Tricolor, o advogado Mário Bittencourt já havia notado a mesma atitude em outras ocasiões recentes, mas desta vez decidiu expor sua opinião.

“Não podemos ver esse tipo de favorecimento a um candidato, usando a máquina do Fluminense, sem nos posicionarmos. Quando venceu a eleição, há seis anos, o atual presidente cobrou essa lisura dos que governavam o clube. Hoje, vejo que tomou o mesmo caminho, privilegiando um dos lados. Quando se posicionaram esta semana sobre a minha proposta de o meu escritório continuar defendendo o Fluminense de graça, a diretoria disse que não iria misturar política com o dia a dia do clube. Hoje, o candidato da situação é presidente do Conselho Fiscal e, mesmo concorrendo à presidência, foi até o CT posar para fotos oficiais e dar entrevistas para a TV do clube. Estão utilizando os veículos oficiais do Fluminense para servir à chapa apoiada pelo presidente. Mas estes veículos trabalham, ou deveriam trabalhar, para o clube, não para uma determinada chapa”, explicou Mário Bittencourt.
 
Ao lado de Ricardo Tenório na chapa “O Fluminense me Domina”, Mário citou outros acontecimentos recentes onde fica claro o favorecimento do candidato da situação na eleição para a presidência do clube. “No lançamento oficial da chapa, o presidente apresentou o projeto de estádio. Mas se é um projeto do Fluminense, por qual motivo foi lançado atrelado à uma chapa? Nesta ocasião, a TV Flu estava presente e fez uma ampla cobertura. A matéria, inclusive, foi ao ar no horário destinado ao Fluminense numa TV por assinatura (Premiére) com a logo de campanha da chapa da situação. Eu não estou sendo, nem seria leviano de levantar esses questionamentos, mas está claro, documentado. Tanto que fui questionado sobre isso quando anunciei minha candidatura. Naquele momento, me perguntaram sobre a liberação, por parte do clube, da lista de sócios aptos a votar na próxima eleição. Não entrei na discussão, iniciada por outra chapa, mas acho que é o momento de exigirmos transparência. O próprio presidente brigou muito para ter acesso à essa lista quando foi candidato anteriormente, em sua primeira eleição. O Fluminense só tem a ganhar com um processo eleitoral sem favorecimentos, limpo”.

Sobre a inauguração do Centro de Treinamento do Fluminense, Mário Bittencourt fez questão de elogiar o empenho demonstrado pelo vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio.

“Tudo o que aconteceu hoje não seria possível sem o empenho do Pedro Antônio, grande entusiasta deste projeto. Um clube da grandeza do Fluminense precisava ter um centro de treinamento de primeira linha. Queremos ver o Fluminense ainda mais vencedor, forte, e contaremos com a união de tricolores como ele para fazer isso”, finalizou Mário.

Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com