INCERTEZA – Fluminense não descarta negociar Cícero com outro clube do Brasil




Cícero não está certo (Foto: Fluminense)
Cícero não está certo (Foto: Fluminense)

Enderson Moreira aprovou, a diretoria concordou e Cícero teve que aceitar o retorno para o Fluminense. Mesmo já sendo visto como um jogador de forte potencial para ajudar na sequência da temporada, o “reforço” é aguardado nesta terça-feira para realizar o primeiro treino pelo clube, mas seu destino pode não ser às Laranjeiras. De perto, o Cruzeiro e outros dois clubes do futebol brasileiro estão observando a situação do jogador.

O próprio Fluminense acelerou o retorno do jogador para ainda ter liberdade para negociá-lo. Até o fechamento da janela, o meia ainda pode atuar em seis jogos. Quando comunicado do desligamento do Al Gharafa, do Qatar, a diretoria tricolor agilizou a volta, já sabendo do forte mercado que Cícero tem no futebol brasileiro. Regularizado, o clube vai dar uma chance para o jogador, que deixou o Tricolor após desentendimentos com alguns companheiros. O alto salário — cerca de R$ 500 mil mensais — foi outro fator determinante.

Cícero mesmo não se mostrou tão favorável ao retorno para as Laranjeiras. No início do ano, não se mostrava disposto a aceitar o banco de reservas, algo que pode ser rotineiro na nova fase nas Laranjeiras. Com a chegada de c e o crescimento dos jovens Gerson e Gustavo Scarpa, o veterano meia deve ser só opção de Enderson Moreira, inicialmente. Por fazer várias funções em campo, o meia pode ser mais utilizado. Essa foi a ideia de Enderson ao topar o retorno.

Além disso, a volta será financeiramente favorável ao Fluminense, mesmo com os altos vencimentos. Pela rescisão de contrato, a equipe do Oriente Médio, com quem Cícero tinha vínculo até junho de 2016, vai desembolsar cerca de R$ 2 milhões ao clube, de forma parcelada. Com esse superavit, o departamento de futebol tem tempo para pensar em liberar o meia.

Para completar, o meia ainda tem direitos de imagem atrasados para receber da Unimed-Rio, antiga parceira e patrocinadora do clube. Cícero busca um acordo para não acionar a seguradora na Justiça.

O Cruzeiro, inclusive, após o fracasso na troca por Élber, já está ciente que o Tricolor está aberto para negociações e o clube espera o aval para fazer uma nova investida. Com contrato até junho de 2018, a Raposa deve propor algum valor para a aquisição definitiva do jogador. De fora, outros clubes do Brasil ainda monitoram o negócio.

Fonte: Extra / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor