Tá precisando de óculos? Comentarista de arbitragem da Globo afirma que Daronco acertou ao validar gol do Vasco contra o Fluminense






Paulo César de Oliveira defendeu a decisão de Anderson Daronco em validar o primeiro gol do Vasco contra o Fluminense

Lutando contra as imagens, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, afirmou que Anderson Daronco acertou ao validar o primeiro gol do Vasco contra o Fluminense, na noite deste sábado, no Engenhão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na opinião do ex-juiz, o toque na mão de Léo foi acidental. Quanto ao toque de mão de Vegetti, ele afirmou que não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração.

– O protocolo do VAR diz que uma decisão de campo só pode ser modificada caso haja uma imagem definitiva. O toque do Léo, que tem o braço recolhido, ele faz um movimento natural. Agora, o lance do Vegetti: tudo o que estamos falando aqui é na base da sensação. Por todos os ângulos e por todas as imagens da transmissão, não há uma imagem 100% conclusiva. Então, de acordo com o protocolo, a decisão de campo tem de prevalecer. Se amanhã ou depois surgir, bom, aí sim posso dizer que o gol deveria ser anulado. As imagens, para mim, não foram 100% conclusivas – disse Paulo César de Oliveira.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com