Técnico do sub-20 garante time jogando para frente contra o Flamengo




Nessa quarta-feira a equipe sub-20 do Fluminense enfrentará um grande desafio que poderá levar o time para final do Campeonato Brasileiro da categoria. Na Gávea, Flamengo e Fluminense se enfrentarão em um duelo onde apenas um dos dois sairá com a vaga para a decisão. Para o Fluminense basta um empate, já para o Flamengo apenas a vitória interessa. Apesar da vantagem de jogar pelo empate, o técnico tricolor Luiz Felipe Santos garante que colocará a equipe para jogar para frente e agredindo o Flamengo:

– Temos um grande jogo na Gávea, um grande clássico em uma competição muito boa. Estou muito feliz de participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, criado pela CBF. Sabemos que o Fluminense tem a vantagem do empate, mas seguiremos a filosofia de jogo da Fábrica de Talentos de Xerém, que preza pelo jogo ofensivo, com dribles, passes e o fair play. Nossa equipe está muito motivada e confiante na vaga para a grande final. Mesmo atuando na Gávea, sabemos que teremos nosso torcedor nos apoiando. A torcida do Fluminense reconhece e apoia o trabalho realizado na nossa base – disse, confiante, o técnico tricolor ao site da CBF.

O técnico rasgou elogios ao trabalho feito em Xerém e garantiu que se sente orgulhoso por trabalhar em uma das melhores bases do Brasil.

– O Fluminense é referência na base carioca, uma das melhores do Brasil, um exemplo a ser seguido para o desenvolvimento do futebol brasileiro. O Marcelo Teixeira, nosso gerente, e o Marcelo Veiga, nosso coordenador técnico, têm uma visão diferenciada do trabalho na base. O sucesso pode ser visto com os jogadores que estão se destacando até mesmo no time profissional. Me sinto orgulhoso por estar participando deste momento da base do Fluminense – afirmou o técnico.

A escalação do técnico Luiz Felipe para esta decisão deverá ser a seguinte: Matheus; Breno Santos, Derlan, Nogueira e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas e Danielzinho; Marquinhos, Pedro e Matheus Pato.

Por Explosão Tricolor / Fonte: CBF / Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.