Técnico do Sub-20 lembra que a formação é o grande objetivo de Xerém




O time Sub-20 do Fluminense segue forte em busca da Copa do Brasil da categoria. Após vencer o Figueirense, fora de casa, por 2 a 1, o Tricolor pode perder por até 1 a 0 que garante vaga nas quartas de final da competição. O futebol apresentado pelos meninos vem encantando a torcida, que cada vez mais reconhece nesta geração o futuro do clube. Porém, mais importante do que as conquistas e as vitórias é o trabalho de formação que vem acontecendo diariamente em Xerém.

Os profissionais e as comissões técnicas da Fábrica de Talentos, que tem a gerência de Marcelo Teixeira, sabem que a principal missão da base do Fluminense é formar com excelência atletas de futebol nos âmbitos esportivo, social e humano.

– Estamos muito felizes com os nossos resultados. Conquistamos o Brasileiro Sub-20 e estamos trabalhando muito para buscar a Copa do Brasil também. Mas sempre gostamos de lembrar que mais importante do que as vitórias e os títulos é saber que estamos desenvolvendo estes jogadores para o time principal do Fluminense. Nos empenhamos muito para conseguir fornecer ao profissional os melhores atletas. É um trabalho conjunto entre direção, comissões técnicas, funcionários e jogadores – contou o técnico da equipe Sub-20, Luiz Felipe Santos.

– Estamos confiantes não só pelo resultado positivo lá em Florianópolis, mas porque estamos trabalhando muito para conseguir estes resultados. Nossa comissão técnica tem um grande entrosamento. Não conseguiríamos os resultados sem eles. O Vitor Terra, nosso preparador físico, o Fábio Pacobahyba, que é um grande treinador de goleiros, o Daniel Pinheiro, auxiliar técnico de primeira linha, e todos que nos ajudam aqui diariamente – lembrou o treinador.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC