
Após ser derrotado por 4 a 1 no tempo normal, o Fluminense levou a melhor na disputa de pênaltis e bateu o Internacional por 7 a 6
No último sábado (20), o Fluminense superou o Internacional nos pênaltis e conquistou o título do Brasileirão Feminino Sub-18. Em entrevista ao portal “Globo Esporte”, o técnico do time de guerreiras, Filipe Torres, falou sobre a conquista. O treinador admitiu que viveu fortes emoções na decisão da competição.
– Foi sensacional, inexplicável. A gente até podia esperar que fosse sair campeão, mas da maneira que foi (risos)… Foi como se faltasse nosso último sangue, última gotinha, último gás. E veio. Foi assim, teve que ser assim. Está escrito na história: somos o segundo clube a ser campeões de base no sub-18 feminino. É o Tricolor das Laranjeiras com o Daminhas da Bola.
– A gente conseguiu fazer o gol de cara e depois sustentar. Depois dos 30, a gente começou a cair, a sentir o jogo. É uma naturalidade, a gente está falando de formação de base, de meninas que estão em desenvolvimento.
– O mais importante foi a concentração, a inteligência emocional delas. Logo quando acabou a partida, elas ligaram e desligaram a chave para já entrar em outra situação. Já não era mais o jogo de 4 a 1, já era a disputa de penalidades. Cada equipe fez três pontos. Nós vencemos no Rio de Janeiro e o Inter venceu em casa. Cada um fez o seu dever. A disputa de pênaltis foi como uma terceira partida, pelo regulamento, que favoreceu o Inter nas semifinais, e que, depois, nos favoreceu. As meninas conseguiram levantar a cabeça, pensar nas penalidades. A gente pediu pra que elas praticassem aquilo que elas treinaram durante a semana e não trocassem – disse Filipe Torres.
Técnico da equipe sub-16, Filipe Torres é auxiliar de Isaías Rodrigues, treinador do sub-18, e na reta final da competição precisou substituir o companheiro por motivos médicos.
– O Isaías me chamou: “Vou precisar cuidar da minha saúde, mas eu confio em você e tenho certeza que a gente vai chegar. Cuida bem delas, eu sei que você é capaz. Vai dar tudo certo”. Eu sou muito grato ao Isaías. Ele é um irmão para mim, um cara que me ensina a cada dia. Graças a Deus, ele está bem – comentou o treinador.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
5ª rodada da Taça Guanabara
23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende
6ª rodada da Taça Guanabara
26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã
7ª rodada da Taça Guanabara
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã