Tem que dar certo, mas…






Tem que dar certo, mas… (por Leandro Alves)

Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense anunciou a chegada do técnico Mano Menezes. A verdade é que essa contratação tem que dar certo. Não há outra opção. Caso contrário, o nosso amado Tricolor será rebaixado. Para não ser engenheiro de obra pronta, porém, vou emitir a minha opinião sobre a escolha da diretoria.

Se estivesse no comando do Fluminense, eu não escolheria o Mano Menezes. Trata-se de um técnico que vem de trabalhos ruins nos últimos anos e estava desempregado desde fevereiro. Ou seja, está longe do seu melhor momento.

Desde 2019, o Mano Menezes foi demitido por seis clubes: Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Al-Nassr, Internacional e Corinthians.

É verdade é que em 2022 ele chegou a ser vice-campeão brasileiro com o Internacional, mas sem convencer a torcida colorada. No ano seguinte, acumulou resultados ruins e foi mandado embora.

No entanto, é evidente que o Mano Menezes também tem bons trabalhos em sua carreira, caso contrário não teria chegado à Seleção Brasileira em 2010. Ele é tetracampeão da Copa do Brasil, sendo dois títulos pelo Cruzeiro, um pelo Corinthians e outro pelo Flamengo.

O Mano Menezes pode dar certo no Fluminense. O futebol é imprevisível até nessas situações. No entanto, repito que não faria essa contratação. E acho que a diretoria tricolor não teve muito critério nessa escolha. Dito isso, é hora de abraçar, apoiar e torcer para que dê tudo certo.

No Fluminense, o Mano Menezes precisará de carta branca para fazer mudanças significativas no time tricolor. Além disso, a diretoria tem que ir ao mercado para reforçar o elenco e dar opções ao novo treinador. Ou seja, dar condições para que ele tenha mais chances de mudar o cenário.