Tem que ser o Cuca




Semana passada, o Cuca era quase que uma unanimidade na torcida do Fluminense. No “Vexame de Cariacica”, a torcida tricolor capixaba cantou intensamente o famoso “Olê, Olê, Olê, Olá, Cuca, Cuca!”. Agora que o Peter Siemsen resolveu comprar o barulho, vejo uma chuva de comentários pedindo para que o Fluminense não contrate o Cuca. A galera alega que não vale a pena esperá-lo até o final de abril, pois o time precisa de um técnico para ontem. Não deixo de concordar sobre a necessidade de termos um técnico de imediato, mas acredito que está na hora do torcedor definir o que ele realmente deseja para o Fluminense.

Cuca ou Levir Culpi? Apesar do Levir Culpi ser um baita treinador, e estar disponível para assumir o Fluminense de imediato, eu iria de Cuca. O Cuca me passa mais confiança para trabalhar com a garotada de Xerém e implantar um estilo de jogo mais vibrante e intenso. Além disso, ele tem forte identificação com o clube. 

Ao contrário do que muitos dizem, acho que o Fluminense tem elenco para fazer um time bastante competitivo. E o Cuca tem o dom de saber explorar o melhor de cada jogador. Querem um exemplo? O nosso ex-lateral direito Mariano. Cuca pegou este rapaz totalmente queimado com a torcida, vetou a saída dele por empréstimo ao Figueirense e o transformou num dos pilares do time de guerreiros daquela histórica arrancada.

Não vejo a espera de dois meses como um grande problema. Uma coisa é você esperar com o Campeonato Brasileiro rolando, outra é esperar somente com o Campeonato Estadual, um jogo na Liga (se conseguir ir até a final fará mais dois jogos no máximo) e entre dois a quatro jogos pela Copa do Brasil. Se o Cuca aceitar a missão, ele teria a primeira metade de maio inteira para trabalhar antes da estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Pelo que foi noticiado, ele não está com marra alguma, na verdade, parece que está cuidando do irmão que está passando por um sério problema de saúde. 

Diante deste cenário, o Marcão assumiria o time durante dois meses. Se isso acontecer, cabe ao torcedor fechar com o nosso ex-camisa cinco. Para quem teve Ricardo Drubscky, Marcão é rei. E para ter o melhor treinador do Brasil ao lado do Tite, todo esforço é válido. O Cuca com um Centro de Treinamento à sua disposição e colocando o elenco para trabalhar em período integral poderá colocar o Fluminense lá nas alturas. 

De qualquer forma, com Cuca ou Levir Culpi, acredito que o Fluminense estará muito bem na fita, entretanto, fica uma pergunta: será que o clube e a torcida estão preparados para abraçar qualquer um dos dois?

Só para ratificar: tem que ser o Cuca! Se a diretoria conseguir contratá-lo, baterei palmas até criar calos nas mãos.

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com