Temendo movimentação na Justiça, Fluminense já admite facilitar saída do Henrique Dourado, diz jornalista




De acordo com o jornalista Rafael Oliveira, do jornal Extra, com uma série de derrotas na Justiça Trabalhista, a diretoria tricolor ficou mais longe de um desfecho positivo na briga com Gustavo Scarpa e em sua luta para manter o atacante Henrique Dourado. Depois de ver o seu camisa dez e o zagueiro Henrique conseguirem a liberação através de liminares, os dirigentes do Fluminense temem que o o camisa nove tricolor faça o mesmo. Com isso, o Fluminense deve voltar atrás em sua decisão de só liberá-lo para o Corinthians pelo valor da multa contratual: € 4,5 milhões (cerca de R$ 17,5 milhões).

O atacante Henrique Dourado já admitiu, internamente, que não quer ficar. Nos bastidores, o que se comenta é que seu empresário já acertou os termos da transferência para o Corinthians. Apesar do cenário, o jogador não deixou de cumprir com suas obrigações: reapresentou-se no dia estabelecido e viajou com o grupo tricolor para Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa do Torneio da Florida Cup. O Fluminense entende que, se dificultar ainda mais a negociação, pode colocar esse bom relacionamento em risco.

Assim como ocorre com outros jogadores, o Fluminense deve pagamentos ao Henrique Dourado, um dos motivos pelo qual ele deseja sair. Num momento em que a Justiça Trabalhista virou campo minado para o clube, cresce o temor de que o jogador também possa buscar a liberação por meio de uma liminar. Como os presidentes dos dois clubes e o representante do atacante estão nos EUA, a negociação caminha para um desfecho por lá mesmo.

A saída do atacante Henrique Dourado, por sinal, pode ser a única a render algum dinheiro para o Fluminense, ao menos agora. Henrique, também a caminho do Corinthians, já está com a liminar em mãos, e deve ser anunciado pelos paulistas a qualquer momento. Além da liberação, ele cobra o clube pelo atraso de dez meses no depósito do FGTS. O julgamento ainda não foi marcado.



VEJA AINDA:

De olho no mercado sul-americano, Flu já sondou três jogadores, revela jornalista

Abel Braga revela detalhes de conversa com Henrique Dourado

CBF divulga data e horário da estreia do Flu na Copa do Brasil

Em programa de TV, Jô Soares desabafa sobre distância criada pelo Flu com a sua torcida

Em entrevista, Abel Braga declara que torcida terá que se acostumar com um Flu diferente

Por Explosão Tricolor  / Fonte: Jornal Extra / Foto: Divulgação / Fluminense FC 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com