Tentativa frustrada






Fala, galera tricolor. Estou passando aqui para comentar rapidamente sobre a tentativa frustrada de torcedores rivais e de grande parte da imprensa de atacar o Fluminense por conta do momento ruim do Fernando Diniz na Seleção Brasileira.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Diniz faz um grande trabalho no Fluminense e foi campeão da Libertadores. Vocês vão ter que se conformar com isso. Engulam o choro.

O Fernando Diniz e o Fluminense são campeões da América. Não adianta tentar usar os resultados ruins do Brasil para apagar esse fato.

Eu percebo que os jornalistas e torcedores rivais estavam engastados com o sucesso do Fernando Diniz no Fluminense. As críticas ao trabalho do treinador na Seleção Brasileira são totalmente desproporcionais e de viés clubista.

O “Dinizismo“, tão criticado após a derrota do Brasil para a Colômbia, já é vencedor. Os resultados obtidos pelo Fluminense nesta temporada atestam isso.

O problema é que o estilo do Fernando Diniz demanda tempo para ser implementado com sucesso. No Fluminense, ele tem tempo para treinar e uma maratona de jogos para ajustar a equipe. Não é o caso da Seleção Brasileira, onde ele comanda dois ou três treinamentos antes de cada partida das Eliminatórias.

Se o trabalho do Fernando Diniz não serve para a Seleção Brasileira por conta dos fatores que citei acima, o problema é da CBF. Foi um erro de escolha por parte da entidade. O Diniz, evidentemente, não poderia recusar um convite tão importante.

Para finalizar, acho importante destacar que a Seleção Brasileira está longe de ser algo relevante para o torcedor do Fluminense, apesar da torcida natural pelo Fernando Diniz. No fim das contas, o Tricolor é campeão da América, vai disputar o Mundial de Clubes, está garantido na Recopa Sul-Americana e na fase de grupos da Libertadores 2024. É isso que incomoda os secadores de plantão.

Por Leandro Alves