
Um dos principais nomes da vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 1 a 0, Thiago Santos atua majoritariamente como zagueiro nos treinos de Fernando Diniz. Volante de origem, ele foi a opção do técnico para suprir as ausências de Nino, Marlon e Felipe Melo.
Quem diz que atua principalmente nessa posição é o próprio jogador. Thiago Santos chegou ao Fluminense em março justamente por poder atuar como volante, mas, principalmente, também exercer a função de zagueiro.
— O Diniz já conversou comigo que para jogar de volante é um pouco mais difícil. Ele falou que iria me usar mais na zaga do que de volante. Todo dia estou treinando como zagueiro, estou me sentindo melhor jogando na posição, fica mais fácil para mim.
Não foi a primeira vez que Thiago jogou assim com Diniz. O jogador do Fluminense assumiu uma posição na linha de defesa no duelo do primeiro turno com o São Paulo, quando o clube carioca foi derrotado por 1 a 0. Na partida do returno o cenário se repetiu para Thiago, mas o resultado no Maracanã foi o oposto.
Thiago saiu aos 35 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida tricolor. Além de ser aplaudido, teve o nome cantado ao deixar o campo de jogo para entrada de André e foi elogiado por torcedores.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O cenário de paz e alegria era inimaginável quando o meia chegou ao clube carioca, em março de 2023. Sua contratação começou a ser questionada quando o interesse do Fluminense surgiu. Torcedores até criaram a hashtag #ThiagoSantosNao para demonstrar a insatisfação em redes sociais.
Desacreditado ao chegar no Flu, Thiago destacou nas redes sociais a importância da psicóloga do clube, Emily Gonçalves. Assim como Arias fez no vídeo de bastidores do título da Conmebol Libertadores divulgado pelo clube, o zagueiro também ressaltou a importância dela para a retomada da confiança.
Thiago Santos agradece psicóloga do Fluminense — Foto: Reprodução/Instagram
Com contrato até o fim de 2024, Thiago garante que manterá a postura que sempre teve até então e o fez ter mais minutos em campo. Além de Emily, o zagueiro também destacou a importância de Fernando Diniz, que pediu a contratação do jogador.
— Nunca deixei de trabalhar. Independente de estar jogando ou não, sempre me dedico no dia a dia. Agradeço ao Diniz por todo dia cobrar de mim e falar o quanto mereço estar aqui. Sempre procuro trabalhar para fazer o melhor pelo Fluminense, e vou continuar assim.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Com a vitória diante do São Paulo, o Fluminense chegou aos 50 pontos em 34 jogos disputados no Brasileirão e é o oitavo colocado. O Flu estreia no Mundial de Clubes dia 18 de dezembro e encerra no dia 22. O Fluminense volta a campo neste sábado pela 35ª rodada do Brasileirão, quando recebe o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Black Friday de camisas oficiais do Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- De volta ao Fluminense, John Kennedy marca golaço em treino desta quinta-feira; assista
- Fluminense conta com vários retornos importantes em treino desta quinta-feira
- Mundial de Clubes: Ingressos já estão à venda para a torcida do Fluminense; saiba como adquirir
- Torcedores de vários clubes defendem convocação de Marcelo para a Seleção Brasileira; veja comentários
- Fred sofre assalto a mão armada e tem carro roubado no Rio de Janeiro
- Coluna: Catedrático (por Vinicius Toledo)
- Site traz novas informações sobre interesse do Zenit em Jhon Arias
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar