Com poucas oportunidades na última temporada, o experiente defensor busca novos ares no futebol paranaense após trajetória de títulos internacionais nas Laranjeiras.
A saída de Thiago Santos do Fluminense entrou em contagem regressiva para ser oficializada. Segundo informações do jornalista Marcello Neves, do site GE, o zagueiro já se encontra em Curitiba para realizar os exames médicos protocolares e assinar contrato definitivo com o Coritiba.
Falta de espaço no elenco tricolor
Apesar de possuir vínculo com o Tricolor até o fim de 2026, o atleta de 36 anos não figurava nos planos principais para a titularidade em 2026. Diante do cenário de forte concorrência no setor defensivo, Thiago Santos enxergou na proposta do Coritiba a chance ideal para retomar a regularidade em campo e assumir um papel de protagonismo.
Na temporada 2025, o defensor teve uma participação discreta sob o comando técnico. Ao todo, foram apenas 24 partidas disputadas, sendo escalado entre os titulares em apenas oito ocasiões. A falta de ritmo e a minutagem reduzida pesaram na decisão de buscar a rescisão amigável.
VEJA AINDA: Fica ou sai? Jornalista atualiza a situação de John Kennedy no Fluminense
Passagem pelo Fluminense
Contratado em março de 2023 sob certa desconfiança, Thiago Santos viveu o seu auge no clube durante a temporada 2024. Naquele ano, foi peça fundamental na conquista da Recopa Sul-Americana diante da LDU e teve papel importante na manutenção do time na elite do Brasileirão. O zagueiro deixa o “Time de Guerreiros” com 83 jogos, um gol marcado e os títulos da Libertadores (2023) e da Recopa (2024) no currículo.
CONFIRA TAMBÉM: Repórter revela conversa com empresário de Savarino sobre ida ao Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



Seja o primeiro a comentar