
Thiago Silva de volta à Seleção Brasileira?
Thiago Silva vê com bons olhos um possível retorno à Seleção Brasileira
Um dos grandes destaques do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, o zagueiro Thiago Silva segue alta mesmo aos 40 anos de idade. Vivendo grande fase, o defensor voltou a sonhar com a Seleção Brasileira. O atual técnico da Amarelinha, Carlo Ancelotti, já está ciente do desejo do Monstro.
Zagueiro acredita que pode ajudar o Brasil
Thiago Silva entende que ainda pode ajudar a Seleção Brasileira, mas trata a possibilidade com cautela. O veterano usa como exemplo outros jogadores experientes que seguem atuando por suas respectivas seleções, como no caso do atacante Cristiano Ronaldo, de 40 anos, que recentemente conquistou a Liga das Nações com a Seleção Portuguesa.
Mesmo que não seja titular, o Thiago Silva é visto como um jogador que poderia agregar valor ao elenco canarinho pela liderança e pelo conhecimento tático.
Pessoas próximas ao zagueiro avaliam que o ciclo do jogador não pode ser definido pela sua idade, mas sim pelo seu desempenho em campo. Antes de retornar ao Brasil, o Monstro recusou propostas de clubes de Inglaterra e Itália para realizar o sonho de voltar a defender o Fluminense.
Escalação do Fluminense para o jogo contra o Al-Hilal
Larga experiência na Seleção Brasileira
Thiago Silva possui larga experiência pela Seleção Brasileira, tendo disputado quatro Copas do Mundo, entre 2010 e 2022. Ele não é convocado desde o Mundial do Catar, quando se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Brasil.
Zagueiro já trabalhou com Carlo Ancelotti
Pesa a favor de Thiago Silva o fato de já ter trabalho com Carlo Ancelotti no Milan e no PSG.
Em entrevista concedida em 2020, o zagueiro destacou a importância do técnico italiano para o seu sucesso no futebol europeu.
– Ele é alguém que eu realmente amo. Estou muito feliz por ter trabalhado com ele no Milan e no PSG, mas no Milan ainda mais porque vim do Brasil, direto do Fluminense para o Milan, e nos primeiros seis meses não pude jogar porque as vagas para jogadores de fora da Europa estavam ocupadas. Acabei de treinar nesses seis meses e o Carlo me levou a todos os jogos. Ele disse que eu precisava me adaptar o mais rápido possível e me deu um conselho que me lembro como se fosse ontem. Ele me disse: ‘Thiago, primeiro aprenda a língua e eu te levo a todos os jogos, até fora de casa, para que você possa observar um pouco o Maldini. Então, aprendi italiano e observei como o Maldini jogava. Ele já tinha 40 anos na época, mas jogava muito bem, então tive uma ótima experiência de aprendizado. Talvez o Maldini não saiba nada sobre isso, que o Carlo me disse isso, mas meus primeiros seis meses foram apenas estudando a teoria e a prática ao lado de grandes zagueiros, especialmente um dos melhores da história. Carlo contribuiu muito para o meu crescimento na Europa ao longo dos anos em que estive aqui, jogando no mais alto nível – revelou Thiago Silva.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com