
Brasileirão 2025: Fluminense 1×0 Juventude
Thiago Silva do Fluminense (por Vinicius Toledo)
O cara lá de cima ficou com pena dos “15 mil de sempre”. Sim, ele olhou para o Maracanã no final da noite desta quinta-feira, viu a atuação horrorosa do Fluminense Football Club e resolveu dar uma ajuda.
O Sobrenatural de Almeida estava sentado no canto da arquibancada conspirando contra, porém, o Gravatinha, com a sua luz verde, branca e grená, tratou de blindar o Tricolor ou vocês tem alguma dúvida de que realmente não foi ele que soprou a bola para bater na trave do Fábio? O Juventude abriria o placar, mas esse espírito de luz não permitiu. Nelson Rodrigues estava junto para não permitir.
Meus amigos e minhas amigas, a primeira etapa foi um desastre, a rapaziada do Zubeldía parecia sem vontade alguma, sem tesão.
No segundo tempo, o time seguiu mal, porém, demonstrou vontade e não deixou de lutar. John Kennedy entrou bem, mas quem me surpreendeu foi o Soteldo. Sim, o venezuelano deu vida ao lado esquerdo na reta final da partida, inclusive, criou jogada que quase resultou em gol.

Da arquibancada do Maracanã, eu via o tempo no telão e , consequentemente, a agonia só aumentava, porém, a fé seguiu presente contra todos os demônios e o Sobrenatural de Almeida. Pois é, para derrubar essa galera, só um monstro com a camisa tricolor número três, braçadeira de capitão e que possui o verdadeiro sentimento das três cores que traduzem tradição no sangue e na alma. Thiago Silva decidiu na bacia das almas e tratou logo de botar o Sobrenatural de Almeida pra correr com os demônios dele!
No final, o bem venceu. Valeu pelos três pontos, mas não dá para tapar o sol com a peneira. Péssima apresentação do Fluminense, mas vou considerar que o Lucho Acosta, que é o novo cérebro do time, fez uma falta enorme. Sim, o baixinho argentino já pode ser considerado uma peça fundamental no meio de campo. Que volte para arrebentar o Vasco na próxima segunda!
Curtinhas
- Esperava um Fluminense melhor após sete dias de treinos e descanso…
- Júlio Fidélis precisa ser utilizado na segunda etapa para acelerar o lado direito nas retas finais dos jogos.
- Davi Schuindt ou Ignácio no lugar do Freytes para ontem!
- John Kennedy está com vontade, essa foi a impressão que tive do estádio. Tem que ser o titular.
Forte abraço e ST