Thiago Silva se coloca à disposição de Ancelotti para voltar à Seleção Brasileira
Zagueiro do Fluminense se colocou à disposição do técnico Carlo Ancelotti
Pela primeira vez, o zagueiro Thiago Silva admitiu o desejo de voltar à Seleção Brasileira. Em entrevista concedida após a vitória do Fluminense Football Club por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, o Monstro se colocou à disposição do técnico Carlo Ancelotti.
– Nunca fechei a porta para a Seleção e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição. Caso não, já fiz meu papel, entreguei o máximo possível, estou muito tranquilo em relação a isso. Acho que é uma safra muito boa dos zagueiros que estão sendo convocados, qualidade técnica acima da média, entre outros que não foram convocados. Fico satisfeito de saber que meu nome ainda é vinculado na Seleção Brasileira, mas estou tranquilo e procuro ajudar o Fluminense – disse Thiago Silva.
VEJA AINDA: Final da Sul-Americana deixa a Bolívia e tem nova sede anunciada pela Conmebol
Larga experiência na Seleção Brasileira
Thiago Silva possui larga experiência pela Seleção Brasileira, tendo disputado quatro Copas do Mundo, entre 2010 e 2022. Ele não é convocado desde o Mundial do Catar, quando se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pelo Brasil.

Zagueiro já trabalhou com Carlo Ancelotti
Pesa a favor de Thiago Silva o fato de já ter trabalho com Carlo Ancelotti no Milan e no PSG.
Em entrevista concedida em 2020, o zagueiro destacou a importância do técnico italiano para o seu sucesso no futebol europeu.
– Ele é alguém que eu realmente amo. Estou muito feliz por ter trabalhado com ele no Milan e no PSG, mas no Milan ainda mais porque vim do Brasil, direto do Fluminense para o Milan, e nos primeiros seis meses não pude jogar porque as vagas para jogadores de fora da Europa estavam ocupadas. Acabei de treinar nesses seis meses e o Carlo me levou a todos os jogos. Ele disse que eu precisava me adaptar o mais rápido possível e me deu um conselho que me lembro como se fosse ontem. Ele me disse: ‘Thiago, primeiro aprenda a língua e eu te levo a todos os jogos, até fora de casa, para que você possa observar um pouco o Maldini. Então, aprendi italiano e observei como o Maldini jogava. Ele já tinha 40 anos na época, mas jogava muito bem, então tive uma ótima experiência de aprendizado. Talvez o Maldini não saiba nada sobre isso, que o Carlo me disse isso, mas meus primeiros seis meses foram apenas estudando a teoria e a prática ao lado de grandes zagueiros, especialmente um dos melhores da história. Carlo contribuiu muito para o meu crescimento na Europa ao longo dos anos em que estive aqui, jogando no mais alto nível – revelou Thiago Silva.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


