Time reserva x Circunstâncias do jogo




Léo Fernández (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

O que falar do empate entre Fluminense e Athletico Paranaense? Vamos lá… Primeiramente, Fernando Diniz tomou a decisão correta: escalou o time reserva por conta do decisivo jogo contra o Olimpia. Isso não tem nem discussão. Correu risco? Sim, mas faz parte do jogo.

A bola rolou na grama sintética da Ligga Arena. E o Fluminense começou assustando, porém, os paranaenses abriram o marcador. Detalhe do gol: uma linha composta quase pelo time inteiro para cortar um cruzamento. Era óbvio que qualquer rebote que fosse dado, alguém do Athletico chegaria em grande condição para finalizar. Infelizmente, foi justamente isso que aconteceu. Independentemente de titular ou reserva, um time de Série A não pode dar um mole desse.

O Fluminense ficou à vontade mesmo após a expulsão do jogador do Athletico. Não seria exagero algum afirmar que o Tricolor poderia ter virado o jogo antes de descer para o intervalo. Pois é, não conseguiu sequer empatar, mas o time seguiu imprensando o Rubro-Negro na etapa final. Com justiça, a rapaziada conseguiu a virada, porém, vacilou nos acréscimos e, consequentemente, cedeu o empate.

Resultado bom ou ruim? Se considerar que o Fluminense foi com o time todo reserva encarar o Athletico dentro da temida arena curitibana, é claro que o resultado foi bom. No entanto, as circunstâncias do jogo mostraram que dava para o Fluminense ter vencido com sobras. Tudo bem, bola pra frente e vida que segue.

O jogo do ano será na próxima quinta, em Assunção. Esse é o foco, mas dava para voltar de Curitiba com os três pontos…

Curtinhas:

 – Martinelli estava bem à vontade em campo. Boa atuação!

– João Neto entrou muito bem. Ele é um jovem de muitos recursos técnicos, quem acompanha a divisão de base sabe disso.

– Léo Fernández foi outro que teve uma boa atuação. Bem na criação, apareceu para finalizar com perigo com a bola rolando e foi bem nas bolas paradas.

– Acho que a camisa pesou mesmo no Lelê…

– Mais uma atuação ruim do Lima.

– Daniel e Yony González não conseguiram render.

Forte abraço e ST!

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)