Título e vaga na Libertadores: Colunistas do portal “UOL Esporte” projetam participação do Fluminense no Brasileirão 2021




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluminense fará a sua estreia no Brasileirão 2021 contra o São Paulo, neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Morumbi

O Campeonato Brasileiro de 2021 terá início neste sábado (29). Partindo deste ponto, os colunistas do portal “UOL Esporte” apontaram os favoritos ao título, vagas para a Libertadores e candidatos ao rebaixamento.

Em relação ao Fluminense, a maioria dos colunistas citou o time tricolor como forte candidato a se classificar para a Copa Libertadores de 2022. Apenas o jornalista Menon colocou o clube das Laranjeiras entre os postulantes ao título brasileiro. Confira abaixo:

DANILO LAVIERI

“Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG devem ser os principais candidatos ao título. O Grêmio entra nessa em seguida e pode se beneficiar se não for desfalcado pela Copa América e Olimpíada. Para a briga da Libertadores, entram Inter e o surpreendente Fluminense, que pode perder força com o mercado da bola. O Red Bull também tem chance dependendo de quantas vagas o Brasileirão der. Os que subiram agora sempre enfrentam mais dificuldades para se manter. Acho que a exceção deste ano será o América-MG. Sport sofreu ano passado e pode sofrer agora de novo.”

MARCEL RIZZO

“Os favoritos ao título são Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo. Acho que o Grêmio ainda está um degrau abaixo, mas a chegada de Douglas Costa pode colocá-lo nesse patamar acima se o reforço render rapidamente. Gaúchos, portanto, estão no grupo da Libertadores, junto com o rival Inter, Fluminense, Bragantino e Ceará — trabalho de Guto Ferreira, apesar dos tropeços recentes em duas finais, é muito bom. Apesar de viverem momentos ruins, acho que Santos e Corinthians brigarão pelo meio da tabela, não contra o rebaixamento. Cuiabá, Chapecoense, Juventude, Sport, América-MG e Fortaleza são candidatos a cair.”

MENON

“Os principais candidatos ao título são Flamengo, com o tridente Arrascaeta/Bruno Henrique/Gabigol, o São Paulo muito competitivo de Crespo, o Palmeiras monotemático e de forte elenco – Dudu vem aí – e o Galo de Cuca, com Savarino, Hulk e Keno. Um pouco abaixo, o Grêmio e o Inter. O Grêmio está mais adaptado a Tiago Nunes que o Inter a Ramires. Fluminense fecha a lista. Está forte, física e tecnicamente. Chapecoense e Juventude são candidatos fortes à Série B. Cuiabá também. Todos subiram e podem voltar, ao contrário do América-MG. O Bahia é outro candidato. Dos grandes, Corinthians e Santos vão passar sustos.”



MILLY LACOMBE

“Essa é a pergunta temida porque quando a gente palpita a gente se agarra no palpite na esperança de, no final, “ter acertado”. Uma bobagem, claro, mas é assim que o ego brinca com nossas estruturas todos os dias. Mas vamos lá: Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atletico-MG são meus favoritos ao título. Fluminense e Grêmio apostaria que conseguem vagas na Libertadores. Vou evitar de palpitar sobre rebaixados porque nesse caso qualquer palpite pode ser entendido como sentença pelo torcedor.”

MILTON NEVES

“O título ficará entre Flamengo, Atlético-MG e São Paulo. As quatro vagas diretas para a Libertadores ficarão com os três já citados mais o Palmeiras. Para o rebaixamento é complicado. Não sabemos como as equipes que acabaram de subir vão se comportar. Mas é certo dizer que, dos times considerados grandes, o Corinthians é o que tem mais chance de cair.”

PERRONE

“Meu ‘chutômetro’ indica assim as chances de título do Brasileirão: Flamengo, 28%, Palmeiras, 24%, Grêmio, 14%, Atlético-MG,14%, São Paulo, 14%, Outros, 6%. Na briga pela Libertadores, além dos que citei como principais candidatos ao título, coloco Fluminense e Internacional. Ambos têm grande potencial de evolução. Como principais candidatos ao rebaixamento, vejo Chapecoense, Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.”

RENATO MAURÍCIO PRADO

“Salvo grande surpresa, Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional e Grêmio vão brigar pelo título e pelas seis vagas da Libertadores. Fluminense, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino podem também brigar por um lugar na principal competição do continente, em 2022, mas não os vejo postulando o título. Brigarão contra o rebaixamento, Atlético Goianiense, Chapecoense, Juventude, Cuiabá e Sport.”

RODOLFO RODRIGUES

“Pela ordem, os candidatos ao título são: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo. Entram como candidato à Libertadores Grêmio, Internacional e Fluminense. Entre os candidatos ao rebaixamento estão Juventude, Cuiabá, Atlético-GO, Chapecoense, Sport e Fortaleza.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 11 6 3 2 1 10 7 3 61
2 River Plate River Plate 9 6 2 3 1 7 7 0 50
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 7 6 1 4 1 6 6 0 38
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 3 6 0 3 3 4 7 -3 16

Campanha e agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate 1 x 3 Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com