Todo cuidado é pouco




Foto: Mailson Santana/ FFC



Domingão de Fla-Flu no  Maraca, mas com o ingresso inteiro custando cem pratas. Puxado, hein?

Deixando de lado o valor do ingresso estipulado pelos flamenguistas, a questão do campo me preocupa muito. Na derrota para o fortíssimo Athletico-PR, o Fluminense procurou jogar pra frente. Infelizmente, a marcação foi muito frouxa no meio de campo e nas laterais. Apesar dos problemas defensivos, acho que o empate teria sido mais justo, mas como futebol é bola na rede não há espaço para lamentações.

Contra o Flamengo, a dificuldade será ainda maior do que na última quinta-feira. Portanto, não há como vacilar, mas não há mesmo. Sendo assim, a marcação precisa funcionar e o ataque não pode desperdiçar.

Segundo foi noticiado, a formação com três atacante será mantida, mas com uma mudança: Wellington Nem na vaga do João Pedro. Espero que o Marcão esteja certo, mas confesso que acho um altíssimo risco encarar o líder do Brasileirão sem um meio campo reforçado na marcação. Todo cuidado é pouco…

Eu iria de Yuri á frente da zaga, Allan como segundo volante, Daniel e Ganso. No ataque, Nenê e Yony González. Uma outra alternativa seria a de manter João Pedro no ataque e barrar Nenê ou Ganso. O barrado entraria na segunda etapa.

No restante é torcer para o Gravatinha dar uma bela banda no Sobrenatural de Almeida para que o Fluminense encontre o caminho da vitória. Será dureza, mas quando a bola rola num Fla-Flu…

Curtinhas:

– Alô, Marcão! Ter Marcos Paulo à disposição e colocar Orinho e Lucão é piada.

– Alô, Marcão! Deixa o Daniel trabalhar até o final!

– De virada, Cruzeiro e Fortaleza venceram, respectivamente, Corinthians e Grêmio. Está estreitando…

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo