Torcedor responde nota do Levir Culpi




Jamais faltará apoio ao Fluminense (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

Seguindo a linha democrática de dar espaço a todos os torcedores que desejam utilizar o site pelo bem do Fluminense, o Explosão Tricolor concedeu espaço ao leitor Marcelo Lesniczki Campos, que enviou um texto com o objetivo de responder a pesada nota do Levir Culpi publicada nesta segunda.

Confira abaixo, a íntegra do texto do nosso amigo Marcelo:      

Caro Levir Culpi,

Inicialmente, gostaria de ressaltar que o torcedor do Fluminense também está muito chateado com você. Em que pese ter sido um outrora treinador inovador, me parece que o tempo em que ficou no Japão deve ter lhe trazido amnésia do que é o Futebol Brasileiro. E aqui no Brasil, independentemente, de clube ou divisão, a permanência do técnico no seu cargo é fruto de dois grandes fatores: (i) o resultado e (ii) a sabedoria de como lidar com jogadores e dirigentes. Nesses aspectos, me parece que sua saída se deu muito mais pela falta do segundo fator.

Todavia, pode ter certeza que você realmente ficará marcado na história do Fluminense, mas de forma negativa, como o “arauto da destruição de um ídolo tricolor”, o Fred, aquele que simplesmente é atual Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de se tornar Tri-Artilheiro do Campeonato Brasileiro (2012/2014/2016), feito somente alcançado por Dadá Maravilha (1971/1972/1976), Túlio (1989/1994/1995) e Romário (2000/2001/2005), sem contar ser atualmente o maior artilheiro disparado da era dos pontos corridos.

Parafraseando seu livro, graças a sua “burrice sem sorte”, dessa vez, foi você mesmo quem se derrubou… Como pode alguém em sã consciência, brigar com um dos melhores atacantes do Brasil, craque e ídolo do clube, simplesmente por querer impor sua liderança como treinador. Liderança se conquista!!! Todo técnico de ponta, que se preze, passa a vida inteira esperando que o clube que treina, contrate um craque desse naipe…, mas você quis logo mostrar a que veio. Pode ter certeza que sua demissão, desde esse dia, já ficou atravessada na garganta da maioria da torcida tricolor, que à essa altura já se perguntava se sua contratação teria ou não valido a pena. Posso dizer que sua arrogância durou apenas um suspiro no cargo, diga-se de passagem, com o título da 1ª Liga, que não foi alcançado sozinho!!!

De qualquer forma, você poderia ter saído calado do Fluminense, mas seu ego e sua mania de dar respostinhas para imprensa denotam que você precisa de uma urgente reciclagem, mas num país cujo futebol é de ponta, e não no Japão, que apesar de ser um país admirável, com uma cultura e povo incríveis, ainda está aprendendo sobre o futebol.

No que se refere à questão da ausência de se jogar no Maracanã, importante destacar que você sempre soube que seria um ano atípico pela realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o que deveria ter seu engajamento triplicado com escalações decentes e padrão técnico/táticos bem superiores à média de um ano comum.

Da mesma forma, já sabedor que seria um ano de eleição no clube, sendo, inclusive, contratado por um presidente em fim de mandato, sem disposição para exercê-lo até o fim, jamais poderia ter criado tumulto com jogadores, brigando não só com o artilheiro e ídolo do clube, mas ao que tudo indica, forçando uma reserva ao Diego Souza – que faz um belo campeonato brasileiro -, pois se os resultados não viessem – como não veio – a cobrança por vitórias nos jogos seria muito maior sobre o comandante do time.

Por fim, depois de tantos meses no clube, o fato de ainda não saber o nome de todos os funcionários do futebol e companheiros de trabalho, denota o quão apática estava sua liderança no time, razão pela qual nos fez sair da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2017, mesmo que neste ano, tal classificação passasse a ser com incríveis 6 vagas, corroborando, assim, seus diversos erros como treinador.

Saudações Tricolores

Marcelo Lesniczki Campos   

Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Viana / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com