Torcedor tricolor? Renato Augusto já chorou com eliminação do Fluminense, conta ex-jogador






Meia foi gandula em eliminação do Fluminense para o São Caetano na Copa João Havelange

Renato Augusto é o novo reforço do Fluminense. Mas será que ele também torce para o clube? A teoria surgiu nas redes sociais por conta de sua passagem pelo futsal do Tricolor e ganhou força por conta de um vídeo de 2019. Na ocasião, no programa “Boleiragem“, o ex-jogador Adhemar, do São Caetano, revelou que o meia chorou numa eliminação do clube em 2000.

– Outro furo de reportagem ali no Maracanã. Encontrei o Renato Augusto, um fantástico. Ele falou que chorou aquele dia porque era gandula. Era gandula. O Fluminense deixava os gandulas (ficarem no jogo). Ele estava no meio-campo. Quando ele viu essa bola no meio, pensou que “esse baixinho era doido”. Disse que fez ele chorar aquele dia – contou Ademar.

O jogo em questão foi derrota do Fluminense por 1 a 0 para o São Caetano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa João Havelange. Os paulistas se classificariam com o resultado. Adhemar foi o autor do gol naquela partida. Na época, Renato Augusto tinha 12 anos.

A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o “melhor da categoria mirim”, que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos.

Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor.



Durante o período em que defendeu o Fluminense, foi bicampeão estadual, com a primeira conquista acontecendo no Ginásio Tio Sam, em Niterói.

Apesar já despontar com uma promessa no salão, a passagem de Renato Augusto pelo Fluminense acabou durando pouco. O interesse em migrar para os campos, que acabou acontecendo pouco tempo depois, fez com que o jovem deixasse o Tricolor.

Na última sexta-feira, fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada, tomou a decisão de voltar para uma de suas primeiras casas no Rio de Janeiro, onde vestirá a camisa tricolor mais de 23 anos depois dos primeiros jogos no salão nas Laranjeiras.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com