Torcedora manda resposta a Bill e lembra: “não temos medo do Botafogo”




O comentário de Bill, atacante do Botafogo, logo após o julgamento de Fred gerou revolta entre os torcedores tricolores e o clima de guerra voltou a aparecer. A torcedora Gabriela Sagulo deu voz aos demais Tricolores e nos mandou este texto – ou podemos considerar uma carta aberta? – para Bill. Sem mais delongas, confira:

“Bill, deixa eu te contar uma coisa

Nós, Tricolores, não estamos revoltados com a suspensão do Fred porque temos medo de perder para o Botafogo. Se o sr. tem acompanhado minimamente o que tem acontecido neste campeonato, sabe bem que queremos apenas justiça e não uma desculpa esfarrapada para um deslize ou um fracasso, que, francamente, não acontece quando jogamos contra o seu time. Desculpe por dizer isso: a nossa guerra é muito maior do que o Botafogo. Por acaso vocês são os nossos adversários neste sábado, nada além disso.

O Mário Bittencourt não foi ontem ao tribunal defender nosso capitão porque temos medo do seu glorioso time. É muita pretensão para um jogador de um time que em Campeonatos Cariocas tem muito mais derrotas, muito menos gols marcados em cima do Fluminense e número de títulos que seria perda de tempo considerar. Ora, nosso confronto começou há tanto tempo, muito antes do Fred aprender a jogar bola.

Bill, nossa conversa precisará ser bem longa caso você tenha a empáfia ou a ousadia de dizer que um jogador como o Fred não faz uma diferença significante em campo. Fico admirada com um jogador, logo do Botafogo, desvalorizar assim a presença do Frederico. Afinal, Bill, ele é um carrasco, um pesadelo para o seu time. Não colou essa de que você queria o Fred em campo. Só entre nós: quem quer? Tirando o Fluminense, ninguém. Você sabe disso, a torcida do Botafogo sabe disso.

Acredito que você tenha um assessor, um empresário, um assistente ou qualquer pessoa que possa acompanhar por você o que acontece nas redes sociais. Os torcedores comemoraram a suspensão do Fred. E olha que eles nem entram em campo como você e seus queridos companheiros.

Não se coloque num pedestal por causa da Taça Guanabara. Melhor ser humilde. Poucos não precisam ser humildes mas todos devem ser e você, querido Bill, é um deles.

Saiba que ninguém vai colocar a culpa na ausência do Fred caso a classificação não aconteça. Entenda, Bill, o time do Fluminense não se resume ao Fred, mas isso você verá no sábado, na casa de vocês, lugar que já soltamos tantos gritos de euforia. Já ganhamos dois campeonatos Brasileiros e um Carioca na sua casa. A grama do Engenhão é o nosso quintal. Termino com um conselho, Bill: reze bastante antes da partida. Pois o Fred, que já pegou tantas vezes, vai te pegar, mesmo sentado no camarote.

Saudações Tricolores”

Por Explosão Tricolor / Texto: Gabriela Sagulo / Foto: Nelson Perez (FFC)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook