Os argentinos protagonizaram mais um episódio de racismo na Libertadores de 2023. Torcedores do Boca Juniors invadiram as redes sociais do Fluminense nesta terça-feira (31) e comentaram nas publicações com emojis, gifs e figurinhas de macacos e banana.
Não foi o primeiro caso de racismo dos argentinos com o Fluminense na atual edição da Libertadores. No dia 7 de junho, o Tricolor foi à Argentina para enfrentar o River Plate, no Monumental de Núñez. Torcedores do clube argentino imitaram macacos para os tricolores dentro e fora do estádio.
No ano passado, dois torcedores do Boca Juniors foram detidos dentro da Neo Química Arena por conta dos gestos racistas em que imitavam macacos em direção aos torcedores do Corinthians. Eles pagaram fiança de R$ 20 mil e conseguiram a liberação.
Nos últimos dias, o Boca Juniors emitiu um comunicado oficial nas redes sociais para conscientizar e alertar sobre punições por atos racistas. Uma das instruções destaca que cantos e gestos racistas ou xenófobos constituem crime grave no Brasil, com pena de até cinco anos de prisão.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA
- Canhotinha de Ouro faz forte desabafo contra tratamento diferenciado dado pela Prefeitura do Rio aos torcedores do Boca Juniors: “Quando jogamos na Argentina, somos apedrejados e chamados de macaco”
- Bastidores: Jornalista revela situação inusitada que o Fluminense está tentando reverter para a final da Libertadores
- Derrota para o Bahia, ineficiência em finalizações, desempenho dos reservas… leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros
- Notas das atuações: Bahia 1 x 0 Fluminense
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
