Torcida do Fluminense comparece na final do Sub-20 e anima diretoria




A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada ontem no Maracanã, teve grande comparecimento da torcida do Fluminense. O gerente de futebol, Marcelo Teixeira, garantiu que ficou contente com a mobilização da torcida tricolor. Exatos 8.245 torcedores foram ao estádio ver a decisão dos juniores. O exagerado público superou muitos jogos da elite dos profissionais e surpreendeu até a diretoria.

— Esperávamos boa torcida, mas acabaram comparecendo demais. Isso mostra que quando tem estádio bacana, evento bacana e preço acessível, os cariocas comparecem — celebrou o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira.

Inicialmente, o dirigente, garantiu que a ideia seria jogar nas Laranjeiras. Porém, por conta do horário marcado pela CBF, não seria viável e então a ideia de utilizar o Maracanã surgiu.

— Tinha em mente jogar em Laranjeiras, até que marcaram o jogo para às 16h30m. Fiquei sabendo que não podia jogar nas Laranjeiras e já pensei na hora no Maracanã. Falei com o presidente (Peter Siemsen) e ele resolveu tudo — contou

Torcedores que foram ao jogo aprovaram a decisão tomada em levar a decisão para o Maracanã. Muitos largaram de seus trabalhos mais cedo para acompanhar a partida.

— Quando soube que era no Maracanã resolvi trabalhar mais cedo e sair antes para prestigiar. Se todos os jogos forem aqui, vamos sempre lotar — disse Heleno Moraes, advogado, que levou sua irmã e prima ao jogo.

Marcelo Teixeira, sonha que isso seja um dos primeiros passos para uma maior valorização do futebol de base brasileiro. Apesar da utilização do Maracanã ter custos para o cofre do clube, o dirigente imagina que futuramente, com apoio de patrocinadores, o estádio seja mais utilizado também para essas partidas.

— Acho que isso pode ser o começo de um movimento bacana do futebol brasileiro de valorizar a base. Tem um custo jogar aqui no Maracanã, acho que no futuro podemos cobrir o custo com patrocínios e engrandece muito para os meninos ganharam experiência — opinou Teixeira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra Online / Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook