Declaração de Zubeldía em coletiva revolta torcedores do Fluminense




Torcida do Fluminense exige mudanças na equipe titular para o jogo contra o Remo
Foto: Fluminense FC

Declaração de Zubeldía sobre hierarquia na lateral-esquerda gera onda de fúria entre tricolores nas redes sociais.

Uma declaração feita pelo técnico Luis Zubeldía após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, no Maracanã, gerou revolta na torcida do Fluminense. Mesmo com mais uma boa atuação de Guilherme Arana, o treinador argentino afirmou categoricamente que o experiente Renê é o seu titular para a lateral-esquerda.

– O Renê para mim é titular. Quando um não vai bem, temos alternativas. É um jogador que eu gosto muito, porque tem ofício para defender, mas ataca por dentro, por fora. Um jogador de grupo, com experiência. O Renê ganhou meu respeito, é um jogador titular. Às vezes escolho que jogue Arana, porque ele também é um grandíssimo jogador. Quando me perguntaram sobre a contratação do Arana, respondi que era claro que queria – disse Zubeldía.

Repercussão: “sabotador” e “teimoso”

A fala de Zubeldía caiu como uma bomba entre os torcedores do Fluminense. A expectativa era que Guilherme Arana finalmente conquistasse a titularidade. Nas rede sociais, os tricolores criticaram a “teimosia” do atual comandante tricolor. Veja comentários abaixo:

PUBLICIDADE
  • “Sabotador nato. Em nenhum outro clube do mundo o Arana seria reserva do Renê. O Fluminense é um clube inexplicável.”

  • “Guilherme Arana já foi titular de Seleção Brasileira, mas aqui no Fluminense o grandioso Renê é titular. Simplesmente Zubeldía. Ele mesmo tá cavando a sua própria cova.”

  • “Tomara que seja demitido o quanto antes, tão teimoso quanto o último treinador que estava no cargo. É rua o mais rápido possível!”

  • “É exatamente por visões como essa que Zubeldía sempre vai ser o treinador de boas campanhas e zero títulos.”

  • “Quem esperava alguma coisa desse aqui, pode ir enfiando o rabinho entre as pernas. É mais um “gênio” forte. Daqueles que lutam com unhas e dentes pelos bagres que a torcida contesta. Bagres esses que, no apagar das luzes, ganham renovações com reajuste salarial.”

  • “Agora estamos todos entendendo porque a torcida do São Paulo criticavam tanto esse daí… Pensamento medíocre demais, e se ele não mudar isso, será mais uma temporada sem títulos.”

  • “Um cara que fala uma besteira dessa, já sabemos que não tem capacidade mental de ser campeão.”

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Zubeldía indicou Renê como o titular da lateral-esquerda do Fluminense
Foto: Fluminense FC

A sombra de Arana e a renovação de Renê

O que mais irrita a torcida é o contexto financeiro e técnico. O Fluminense desembolsou cerca de R$ 22 milhões por Guilherme Arana, que vem tendo boas atuações com a camisa tricolor. Somado a isso, a notícia de que Renê terá o seu contrato renovado até 2027 só aumentou o sentimento de revolta. Para parte da torcida, Zubeldía está “cavando a própria cova” ao bater de frente com a lógica do desempenho em campo.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram e Rede X

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57439 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!