Torcidas Organizadas dos quatro grandes de São Paulo firmam pacto histórico




Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), foi procurada por líderes das principais torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo para firmaram um pacto, na Polícia Civil, em que prometem mudar de conduta em nome da paz e do fim da violência no futebol paulista. O lema é “mais festa, nenhuma violência”. As torcidas pensam em fazer campanhas preventivas para mudar a maneira de pensar de seus sócios, mudando condutas.

– Fomos procurados por quatro presidentes de grandes torcidas, do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. Eles estão propondo um pacto de paz. Esse pacto tem um slogan que me apresentaram: mais festa, nenhuma violência. Iniciamos as tratativas para que possamos, a partir do Campeonato Paulista, tentarmos atender a isso. Eles estão conversando há cerca de três meses sobre o assunto. Ocorreu a fatalidade com a Chapecoense, o que motivou a todos nós – afirmou Elisabete Sato, em entrevista à TV Bandeirantes.

No último domingo, 4, as torcidas organizadas dos quatro clubes fizeram um ato de homenagem à Chapecoense em frente ao Pacaembu, em São Paulo. O tom do encontro foi também promover a paz no futebol.

– Vamos levar o compromisso deles à Secretaria de Segurança, para saber se vamos conquistar a possibilidade das famílias irem aos estádios com filhos pequenos e esposas. Vou dar um crédito a eles, foram muito sinceros e eu busquei contrapartidas. É um pontapé para que isso, no ano que vem, seja possível de acontecer – disse Sato.

Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE! / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com