Trabalho realizado nas divisões de base do Flu traz bons frutos para o clube




Considerado como o clube de melhor base do Rio de Janeiro pelos rivais, o Fluminense segue trabalhando forte para seguir evoluindo com o objetivo de se tornar uma referência em todo o país. O trabalho sério realizado em Xerém vem gerando bons frutos tanto para a equipe principal como para o mercado do futebol. Os meninos revelados na base estão brilhando no time de cima e realizando grandes jogos no Campeonato Carioca Sub-20.

Neste domingo, o torcedor que chegar mais cedo ao Maracanã poderá acompanhar de perto toda a qualidade do time Sub-20 do Fluminense que vem encantando a mídia especializada e que busca a cada dia a liderança da Taça Guanabara da categoria. No duelo com o Botafogo, que começa às 16h15, o Tricolor precisa de uma vitória simples para assumir a primeira colocação, ultrapassando o adversário, que atualmente lidera a tabela de classificação.

Os bons resultados, a grande produção de jogadores e ser reconhecido como exemplo em gestão de categorias de base no Estado, não aconteceram por conta do acaso. Muito planejamento e qualidade dos profissionais especializados na área foram fundamentais para que o clube alcançasse o status que alcançou.

O Fluminense é o clube que mais viagens fez ao exterior nos últimos dois anos, é o único clube brasileiro com uma filosofia de jogo estabelecida para todas as categorias, tem parcerias nacionais e internacionais, é o único clube do Rio com CT específico para a base, uma captação de atletas referência no Brasil, tem o projeto Guerreirinhos com mais de 50 escolinhas espalhadas pelas Américas, o clube promove curso de inglês para os atletas, intercambio com clubes europeus e dos Estados Unidos, além de uma integração total entre o futsal e as categoria de base.

As qualidades são muitas e por isso o Tricolor está sempre revelando grandes valores como Marcelo, Thiago Silva, Fabinho, Alan,  Arouca, Gerson, Marcos Felipe, Rafinha, Kenedy, Marlon, Robert e muitos outros que se destacam pelo o mundo da bola.

Atualmente, o time Sub-20 do Fluminense está em segundo lugar na Taça Guanabara da categoria, com 16 pontos, melhor ataque da competição com 22 gols marcados e um saldo positivo de 18.

Fonte: Comunicação Institucional FFC

PUBLICIDADE