Tradicional jornal italiano aponta provável destino de Gianluigi Buffon






Goleiro italiano deixou o PSG

De acordo com informações do tradicional jornal “Gazzetta dello Sport”, da Itália, o goleiro Gianluigi Buffon, que deixou o PSG, da França, está próximo de acertar com o Parma. Vale ressaltar que o clube italiano revelou o jogador para o futebol.

Ainda segundo a publicação do jornal italiano, os dirigentes do Parma já iniciaram conversas com Buffon. Apesar de ainda não ter falado sobre valores, o interesse das duas partes indica um final feliz para a negociação.

Logo após a confirmação de sua saída do PSG, o nome de Buffon foi noticiado nos bastidores do Fluminense. As duas chapas que concorrem à presidência do Tricolor confirmaram o convite ao goleiro. A proposta teria partido de um fornecedor de material esportivo.

Buffon atuou por seis anos no profissional do Parma. Depois foi para o Juventus, onde virou ídolo e jogou por 17 anos. O goleiro foi titular do PSG na última temporada, mas ficou marcado pela falha nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United.

Em coletiva realizada logo após o resultado da eleição presidencial do Fluminense, Celso Barros comentou sobre a situação de Buffon logo após a pergunta de um pequeno torcedor, de apenas sete anos de idade.

Foi muito legal a emoção que o garotinho ficou. O Buffon já tem uma idade já, mas estava jogando no PSG… Não estava em qualquer time. Deve ser uma pessoa que se cuida, é um grande goleiro. Do ponto de vista de marketing, de agregar torcedores, seria um negócio fantástico. Essa empresa que nós conversamos ela disse que alguma forma, dentro dessa estrutura, poderia trazer, talvez, um jogador e citaram alguns nomes e também o Buffon. Pagando a remuneração inteira ou talvez como parte do pacote, ou pagando alguma coisa… Houve essa conversa. Quem comentou isso foi um jornalista na Itália, não fomos nós. Falaram de um interesse do Barcelona, eu não acredito muito, ele não quer ir para a China… E aí esse empresário que falou conosco disse que tinha chance de ele ir para os EUA e que a ideia dele, o sonho, é fazer uma escolinha de goleiros, que poderia perfeitamente ser feita aqui no Brasil com o Fluminense. Foi isso que aconteceu. Vamos conversar. Vamos com calma. Mas se pudéssemos atender o desejo do garotinho, seria muito legal, poder ter um nome desses. Evidentemente goleiro estamos pensando. Com respeito aos nossos goleiros, nós estamos avaliando em trazer mais um goleiro, outros nomes que estamos pensando.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com