Tragédia: avião da Chapecoense cai na Colômbia




A manhã desta terça-feira chega com a trágica notícia da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellin, na Colômbia. Segundo informações da Rádio Caracol, a aeronave deixou São Paulo no final da tarde de segunda-feira com 72 passageiros e nove tripulantes, fazendo uma escala em La Paz, antes de seguir viagem para Medellin.

ATUALIZADO ÀS 7h40: O prefeito de Medellín, Frederico Gutierrez, disse que o acidente matou 76 pessoas.

O aparelho da companhia venezuelana Lamia (LMI 2933 RJ 80) sumiu do radar das autoridades colombianas momentos antes de iniciar procedimento de pouso no aeroporto José Maria Cordoba, na localidade de Rionegro, pouco antes de uma hora da manhã pelo horário de Brasília – cerca das 22h locais. Equipes de socorro estão no local para os trabalhos de resgate e não há até agora informações sobre as condições da aeronave e do estado de saúde dos feridos.

O aparelho teria sofrido uma pane elétrica sendo obrigado a liberar o combustível da aeronave para uma tentativa de pouso forçado na mata da localidade conhecida como Cerro El Gordo, de difícil acesso, principalmente em função das condições climáticas. Como o local é de difícil acesso, ingreme, mata fechada, escuro e sob chuva, as equipes de resgate tentam chegar com o maior número de veículos com tração nas quatro rodas para o resgate.

O ponto de acessibilidade mais próximo do local do acidente fica distante 30 minutos de caminhada nas condições acima. Segundo profissionais que trabalham na operação, quinze pessoas foram resgatadas com vida, estando entre eles o Allan Ruschel e o goleiro Danilo, atletas da Chapecoense.

O fuso horário de três horas a menos de Medellin com relação a Brasília dificulta os trabalhos. Viajavam no voo profissionais imprensa que fariam a cobertura da partida que seria disputada na noite desta quarta-feira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com