Trajetória até chegar ao Fluminense, expectativa para disputar a Libertadores, sorteio da fase de grupos e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Nino




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Zagueiro tricolor concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”

Na última segunda-feira (05), o portal “Globo Esporte” publicou uma entrevista com o zagueiro Nino, do Fluminense. O defensor falou sobre a expectativa para disputar a sua primeira Libertadores, sorteio da fase de grupos, trajetória até chegar ao Tricolor, amizade com Fred e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Trajetória até chegar ao Fluminense

“Com certeza valeu a pena. A apresentação aqui no Fluminense foi um momento muito especial, porque realmente me fez lembrar de tudo que passei e como foi difícil chegar até aqui. Todos os momentos em que eu pensei que não conseguiria chegar em um grande clube… Estar realizando esse sonho… Valeu a pena por tudo que eu tenho vivido e que Deus tem reservado na minha vida, por todo carinho que recebo e por poder jogar ao lado de grandes jogadores que eu acompanhava como o Fred, o Ganso, o Nenê. Tenho certeza de que outras coisas grandes estão a vir pela frente.”

Expectativa para disputar a Libertadores

“A expectativa é muito grande. Um sonho que estou realizando, que vou realizar. Falei disso em uma das coletivas que dei um tempo atrás, quando ainda não estávamos classificados. Que era um desejo de todos e um desejo grande meu. Sempre acompanhei a Libertadores e era um alvo um dia estar participando. Estou muito feliz, com a expectativa muito grande e, principalmente, trabalhando muito para representemos o Fluminense em alto nível.”

Sorteio da fase de grupos

“É um momento muito importante. Estamos ansiosos para saber quais serão os nossos adversários na primeira fase. E é claro que desejamos que seja um bom caminho pela competição, mas quando nos classificamos, sabíamos que entraríamos em uma competição de alto nível. E quando você entra numa competição de alto nível você sabe que tem que estar preparado para enfrentar qualquer adversário. Não pretendemos escolher adversário e estaremos sempre focados no que precisamos fazer, no nosso papel, no nosso trabalho, para que no fim tudo dê certo.”

Identificação da torcida com o “Flusquinha”

“Ele consegue dar esse rolé pela América do Sul. Era o objetivo quando compramos o Fusquinha e a torcida adotou e o clube também adotou. Tínhamos o desejo de nos classificar para a Libertadores e o Flusquinha ficar como amuleto dessa classificação. Estamos muito felizes de estar chegando agora. Com certeza o Flusquinha vai continuar nos acompanhando e que ele nos leve muito longe.”

Proximidade da marca de 100 jogos pelo Tricolor

“É gratificante. Representa muito. Sempre deixei claro a identificação que tive desde a minha chegada, com o clube, com os funcionários, com os torcedores. O Fluminense é um clube muito especial e eu fico feliz de ser dentro do elenco um dos que mais representou, que mais vezes entrou em campo. Espero que esses números aumentem, que cheguem a 100, 150, 200, que eu tenha uma vida longa dentro do clube e que possamos conquistar grandes coisas juntos.”

Amizade com Fred

“O Fred é um cara que me adotou desde o momento em que chegou no clube. Gostou de mim de graça e sempre mostrou um carinho por mim e eu também por ele. É um cara que eu sempre admirei por tudo que ele faz dentro de campo, admirava pela pessoa que ele era, mesmo de longe. E convivendo com ele só aumentou, a grande pessoa que ele é, o quanto ele representa para nós, o quanto ele representa para o clube. Fico muito feliz de jogar no Fluminense ao lado do maior jogador da história na minha opinião e um dos maiores artilheiros do clube.”

Momento da defesa tricolor

“É uma situação difícil, é o começo de uma temporada, uma temporada que foi iniciada de uma maneira muito atípica, um ano emendando no outro praticamente. Tivemos pouco tempo para trabalhar, com mudança de comando. Está tudo muito novo ainda, tudo muito cedo. É mais uma questão de adaptação. Vamos nos adaptar o mais rápido possível a todas as circunstâncias, ao Campeonato Carioca, a todos os jogos, ao clima dos jogos, e com certeza vamos melhorar o mais rápido possível.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Tabela de classificação do Campeonato Carioca 2021 (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Flamengo Flamengo 19 8 6 1 1 18 4 14 79
2 Volta Redonda Volta Redonda 19 8 6 1 1 14 8 6 79
3 Portuguesa RJ Portuguesa 14 8 4 2 2 9 3 6 58
4 Botafogo Botafogo 11 8 2 5 1 8 6 2 45
5 Madureira Madureira 11 8 2 5 1 8 10 -2 45
6 Fluminense Fluminense 10 7 3 1 3 8 9 -1 47
7 Vasco da Gama Vasco 10 8 2 4 2 13 11 2 41
8 Nova Iguaçu Nova Iguaçu 9 8 2 3 3 10 10 0 37
9 Boavista FC Boavista 9 8 2 3 3 10 10 0 37
10 Resende Resende 8 8 2 2 4 5 13 -8 33
11 Bangu Bangu 5 8 1 2 5 3 11 -8 20
12 Macaé Macaé 1 7 0 1 6 3 14 -11 4

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE