Tranquilidade e inteligência




FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

Vou falar uma parada aqui para vocês: sendo bem honesto, confesso que bateu uma preguiça de ir ao Maraca. Pensei: “Pô, tô cansado, tá frio e a cabeça já está na terça”. Mas esse sentimento foi coisa rápida, algo de segundos. Não tem jeito: abandonar o Fluminense? Jamais. E meti o pé rumo ao Maracanã!

No esquenta pré-jogo, as principais pautas da resenha foram o Fla-Flu da próxima terça e o futuro do Thiago Silva. Jogo contra o Cuiabá? Só escutei um guerreiro falando alto: “Hoje será 6 a 0”! Essa atmosfera antes do lado de fora do estádio é algo maravilhoso. Não existe qualquer tipo de distinção, todos estão juntos e misturados em prol do Fluzão!

Sobre o jogo, o Fluminense teve uma atuação que deu para o gasto. Sendo bem honesto, não esperava uma grande exibição já que o time estava bem desfalcado e a cabeça devia estar no duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O gol do Nino logo no início foi excelente, mas o Cuiabá não se abateu e, consequentemente, endureceu o jogo. A escolha do Thiago Santos para substituir o suspenso André fez com que o time perdesse a qualidade na saída de bola e a dinâmica do meio de campo. Em grande jogada coletiva, o Ganso ampliou o marcador no início da segunda etapa. Com a vantagem e inteligência, o Fluminense tratou apenas de administrar a vantagem até o apito final.

A atuação não foi a dos sonhos, mas a vitória veio até com certa tranquilidade e, no final das contas, isso é o que importa. Agora é foco total no jogo contra o Flamengo!

A grande jogada

No final da primeira etapa, a bola foi lançada na esquerda e o Marcelo deu um pique para alcançá-la e dar um belo cruzamento cheio de efeito para o Germán Cano, que finalizou de primeira para fora. Seria um golaço, uma jogada de altíssimo nível!

Curtinhas:

– Fábio segue atuando em alto nível. Que goleiraço!

– Nino, Lima e Ganso tiveram boas atuações.

– John Kennedy esteve abaixo da média.

– Gostaria de ter visto o garoto Edinho em campo. Ele atuou com destaque pelo Bangu e acho que seria válido testá-lo.

Forte abraço e ST!