Treinador do Fluminense está na bronca com a arbitragem e promete mudanças




Enderson Moreira perdeu o controle do Fluminense
Enderson Moreira perdeu o controle do Fluminense

Enderson Moreira ficou na bronca com o erro de arbitragem na derrota do Fluminense para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol sofrido pela equipe, marcado por Emerson Sheik, surgiu após um passe com o braço de Wallace, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou. O técnico do Fluminense disse que o lance mudou a historia do jogo, mas não escondeu sua insatisfação com a atuação no clássico e a quarta derrota seguida. Sem anunciar o que pretende fazer, ele prometeu mudanças no Fluminense.

– No primeiro tempo fomos mal, os gols saíram rapidamente. Isso modifica a história do jogo. Reclamamos porque cada gol muda tudo. Um gol de maneira irregular. Não conseguimos nos encontrar, não tivemos uma atuação boa. No segundo tempo, criamos boas situações e controlamos mais o jogo. Infelizmente, em uma saída nossa, levamos o terceiro. Agora é uma sequência de mudanças de ordem técnica, física, disciplinar, jogadores indo para a Seleção…. O que estávamos fazendo não era suficiente. Vamos fazer as mudanças de que devem ser feitas para buscarmos nosso caminho novamente – disse o treinador do Fluminense.

Para o clássico contra o Flamengo, Enderson Moreira teve oito desfalques, sendo dois de última hora. Cotados para a partida, Fred foi confirmado fora no início do dia por ainda não estar em condições físicas ideais; e Ronaldinho Gaúcho foi vetado no vestiário com virose. Além deles, Antônio Carlos e Renato desfalcaram o Fluminense por suspensão; Marlon está com a seleção brasileira olímpica; e o trio Breno Lopes, Giovanni e Rafinha segue no departamento médico. Uma das mudanças no Fluminense para a próxima rodada pode ser o retorno do camisa 9.

– Fred treinou hoje (domingo) e temos expectativa de que ele possa participar (contra o Coritiba). Mas vamos com calma, não podemos correr risco. Todo cuidado é pouco – finalizou o treinador do Fluminense.

O Fluminense permanece com 33 pontos e caiu para a nona posição no campeonato. Na 24ª rodada, o Fluminense entra em campo na quarta-feira, às 22 horas, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense