
Depois de atuar por cinco partidas consecutivas desde que estreou, o meia Ronaldinho Gaúcho ganhou um descanso da comissão técnica do Fluminense. Segundo Enderson Moreira, Ronaldinho Gaúcho já estava bem desgastado fisicamente e chegou ao limite na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
– O Ronaldinho Gaúcho entrou em uma situação extrema, era um jogador extremamente importante para aquele momento, fizemos um trabalho de adaptação com a sequência dos jogos, sabendo que em qualquer instante ele daria uma resposta caso necessitasse de um trabalho específico. Foi o que aconteceu – explicou o treinador tricolor.
Enderson ainda ressaltou que é importante descansar o Ronaldinho Gaúcho neste momento para evitar lesões. E ressaltou que espera tê-lo no domingo, diante do Atlético-MG.
– Resolvemos dar um descanso até para ele não sentir uma lesão. O importante é que ele vem se recuperando. Esperamos que ele volte no domingo – finalizou.
Ronaldinho Gaúcho estreou contra o Grêmio, no dia primeiro de agosto. No duelo, o Fluminense venceu o clube gaúcho por 1 a 0 com gol do atacante Marcos Junior em uma jogada iniciada pelo R10. Depois da estreia, Ronaldinho Gaúcho entrou em campo nos jogos contra o Avaí, Internacional, Figueirense e Paysandu. Com ele em campo, o Fluminense tem um aproveitamento de 60%. (três vitórias e dois empates).
Fonte: Lance / Foto: Nelson Perez / Fluminense
Explosão Tricolor