Base conta com três novos coordenadores
No final da noite de ontem, o Fluminense anunciou os nomes dos novos coordenadores técnicos de suas categorias de base. A nova diretoria contratou três ex-jogadores do clube: Cadu (sub-15); Duílio (sub-17) e Ailton (sub-20 e transição para os profissionais).
Além do anúncio, o clube esclareceu os três coordenadores são qualificados, não elevarão o valor da folha salarial e fortalecerão a cultura do Fluminense. Vale ressaltar que os três jogadores foram campeões como jogadores do Fluminense.
O Fluminense detalhou o currículo de cada um dos três novos coordenadores. Confira abaixo:
Duílio
– Curso de Treinador de Futebol Iº e IIº Níveis, A.F. Lisboa – Portugal (com ênfase em Organização Geral do futebol, Estrutura técnica e tática do futebol, Psicologia Esportiva
– Teoria e prática do desenvolvimento técnico e tático do futebol, Analise da evolução do jogo, Medicina no esporte e noções de fisiologia, Higiene alimentar)
– Curso de Futebol pelo Sindicato dos Treinadores Futebol Profissional do Rio de Janeiro, se especializando em como Organizar e treinar categorias Profissionais e de base, Organização do Futebol, Psicologia Esportiva e Arbitragem no futebol
– Experiência como treinador: C.F. Belenenses (Portugal) (estágio), América (RJ), Fluminense (auxiliar técnico), Associação Atlética Anapolina, Nova Iguaçu (RJ), Qadsia Sporting Club (Kuwait), Kazakhmys F.A. (Cazaquistão), Portuguesa (RJ), Emirados Árabes Unidos (UAE), Rio Branco (ES) e Bonsucesso.
– História no Fluminense: atuou no período de 1983 a 1985. Foi bicampeão carioca (83-84) e campeão brasileiro (84).
Cadu
– Possui formação como treinador de futebol, concluída em 2011, pelo Sindicato de Treinadores de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
– Coordenador de futebol (2013-2014)
– Diretor de futebol (2015) no Audax (RJ).
– História no Fluminense: atuou no período de 1994 a 1998, sendo campeão carioca em 1995.
Aílton
– Possui a Licença A da CBF Academy, para atuar com técnico
– Formação como técnico pela Escola Brasileira de Futebol (EBF)
– Estágio no Barcelona e Real Madrid (2012)
– Experiência como treinador: América (RJ), Cabofriense, Volta Redonda, Resende, Duque de Caxias, Goiás (assistente), Figueirense, (assistente), Kashima Antlers (Japão) (assistente), Flamengo (assistente), Ponte Preta (assistente), Resende, Audax (RJ), Tupi (MG), Brasiliense (DF) e Portuguesa (RJ).
– História no Fluminense: atuou no período de 1995 a 1996, sendo campeão carioca em 1995.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
