
O amor pelo Fluminense parece não ter fronteiras e separação por nacionalidades. A história de Agustin Hernan Perez, argentino de 23 anos, nos mostra isso.
Um apaixonado pelo Fluminense, desde 2012, quando o Tricolor fez um acordo de colaboração com Velez, time para quem torce na Argentina, Agustin se tornou figura conhecida nos grupos do Fluminense no Facebook, onde passou a acompanhar o clube e a interagir com os tricolores de todo o Brasil. Após muitas amizades construídas graças ao Fluminense, Agustin Perez, hoje, um tricolor fanático, tomou a decisão de conhecer o Fluminense de perto. No dia 22/11, Agustin pegou um voo de Buenos Aires, cidade onde mora, e rumou ao Rio de Janeiro. Após percorrer longos 2.600 km e encarar 2h40 minutos de voo, Agustin Perez chegou à cidade maravilhosa.
Em entrevista exclusiva concedida ao Explosão Tricolor, Agustin Perez revelou em detalhes como surgiu a sua paixão pelo Tricolor das Laranjeiras:
– É um amor que não tem resposta, em 2011/2012, eu não torcia para qualquer time do Brasil, e então, tinha visto que o Velez Sarsfield, time que torço na Argentina, tinha feito um acordo internacional com o Fluminense, pois há alguns anos atrás (2008), os torcedores pela similaridade das camisas se relacionaram com o Fluminense e essa amizade foi crescendo até 2012, quando os dirigentes se juntaram e se oficializou a amizade entre os dois tricolores. Pela semelhança entre as cores do Vélez e pela amizade que existe entre as torcidas, não poderia torcer para outro time que não fosse o Tricolor no Brasil – comentou Agustin Perez.

A longa distância não foi um empecilho para Agustin conhecer o Fluminense e acompanhar o time tricolor em ação. Agustin nos contou quais foram os motivos que o levaram a viajar para o Rio de Janeiro:
– Tinha a vontade de conhecer melhor o Rio de Janeiro, pois eu tinha vindo ao Rio quando era criança, ainda nos anos 90 e queria conhecer quando adulto, pisar no Maracanã. Mais importante ainda era conhecer o Fluminense, Laranjeiras, a torcida do Fluzão, os amigos das redes sociais e poder ver ao vivo um jogo do Fluzão.

Agustin acompanhou o duelo entre Fluminense e Internacional, realizado no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da partida, Agustin nos contou qual era sensação de poder ver o Tricolor ao vivo pela primeira vez:
– A sensação não pode ser explicada, o coração bate a mil, definitivamente a melhor coisa que vou fazer nessas férias.
Após a partida, Agustin colocou em palavras qual foi a sensação de poder acompanhar o Fluminense no Maracanã e qual o sentimento iria levar da sua viagem ao Brasil no seu retorno para a Argentina.
– Uma sensação muito linda. O sentimento que eu levo é que a torcida do Fluminense é uma das torcidas mais lindas do Brasil. Simplesmente me apaixonei pela torcida tricolor, irei falar sobre ela aos meus amigos argentinos, valeu muito a pena!
Confira a o restante da entrevista do Agustin Perez:
Explosão Tricolor: quem é o seu ídolo no Flu? Que jogador do Flu você gostaria de ver no Velez e vice-versa?
Fred e Conca. Mas o Conca não tive a oportunidade de vê-lo jogar muito tempo, e Fred, sim. Gostaria muito de ver o Fred no Vélez e Pratto no Fluminense, pois é ídolo no Vélez, jogou muito e foi campeão, mesmo que hoje esteja no Galo.
Na Argentina você também fala do Flu? Tenta mostrar a grandeza do Flu aos seus compatriotas? Como é a relação dos argentinos com o Flu?
Falo do Flu, uso roupa, camisa, short, correntes… Sempre que posso, falo do Flu. A relação dos argentinos com o Fluminense é muito boa, principalmente com a gente (torcedores do Vélez Sarsfield) pelas cores que temos em comum com as camisas tricolores dos dois clubes. Os torcedores dos outros clubes também gostam do Fluminense.
Como a família e amigos reagem a essa sua paixão pelo Flu?
Eles gostam, acham legal, pois fiz muitas amizades graças ao Fluminense mesmo.
Gostou de conhecer a sede do Fluminense? O que achou da sala de troféus?
Gostei muito, tirei muitas fotos, parecia um paraíso!
Você acompanha todos os jogos do Flu? Como faz para acompanhar o clube? Tem vontade de ver o Flu jogando na Argentina também?
Acompanho pelas redes sociais, vendo os jogos pela internet. Tenho muita vontade, claro, de receber os torcedores do Fluminense no meu país. Serão muito bem-vindos.
Por Explosão Tricolor

