
Aproximadamente 50 torcedores fizeram um protesto contra a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na tarde desta sexta-feira (29). Rubro-negros e tricolores se reuniram na porta da sede da federação e estenderam faixas contra o comando da entidade.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento por conta da intensa mobilização nas redes sociais. Entretanto, não houve tumulto e tudo ocorreu pacificamente.
Com a aprovação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a realização da Primeira Liga em caráter amistoso na atual temporada, e o recuo da FERJ, o protesto aparentemente perdeu a força que prometia.
Independente disso, os torcedores estenderam três faixas. Uma com a inscrição “Fora Ferj! Chega de amadorismo!”; outra com a palavra “Indignação” nas cores rubro-negras. Um tricolor usou a tradicional faixa “Lutem até o fim!”, utilizada na luta contra o rebaixamento em 2009, para se manifestar.
Os torcedores cantaram e permaneceram no local vigiados de perto pela PM. A sede da FERJ manteve os portões fechados. O presiente Rubens Lopes foi internado em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro após sofrer um mal súbito na última quinta-feira (28).
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esportes / Foto: Gabriel Sarmento / Rádio Transamérica
