Tricolores integram a seleção brasileira e garantem medalha de bronze na França




A equipe brasileira de nado sincronizado, que conta com as atletas tricolores Juliana Damico e Maria Bruno, subiu novamente ao pódio na sexta-feira (13), desta vez disputando o French Open. As brasileiras conquistaram o bronze marcando 84,1667 pontos na prova de Rotina Livre Combinada, com o tema “Faroeste”, ficando atrás apenas da equipe da China, com 93,2000, e da Ucrânia, com 90,6000.

Já o dueto tricolor que representa o Brasil terminou em 8º lugar na rotina técnica. Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci apresentaram o tema “Capoeira” e marcaram 79,7881 pontos, superando as rivais colombianas, principais adversárias na América do Sul.

O Brasil volta a competir no domingo (15), na Rotina Técnica de Equipe, com o tema ‘Motoqueiros’. A estratégia brasileira é competir na Europa somente nas novas rotinas técnicas criadas para os Jogos Pan-Americanos e Mundial de Kazan, para observar a avaliação dos juízes e a recepção do público.

Os 28 países participantes do French Open de nado sincronizado 2015 são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cingapura, Colômbia, Espanha, EUA, França, Hungria, Hong Kong, Indonésia, Israel, Itália, Uzbequistão, Peru, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Por Comunicação Institucional FFC / Foto: Nelson Perez

PUBLICIDADE