UFC de Vasco x Flamengo acaba com todo mundo aliviado. E o Fred foi impedido de jogar!




Amigos Tricolores,

Alguém tinha alguma dúvida que iria sair mais uma pizza portuguesa da ultima fornada de um campeonato viciado do início ao fim?  Briga generalizada em campo, com direito a tapa na cara e revide, e no final no máximo um joguinho de suspensão para quem já tinha cumprido esta suspensãozinha protocolar, determinada pelo TJD.

O único suspenso neste campeonato em jogo importante, no final das contas, foi o verdadeiro craque e artilheiro antecipado e isolado do torneio. E logo ele, Fred, que foi o único expulso dessa história que não fez nada, e foi arrancado de campo após tomar uma falta flagrante, sendo acusado de simulação, teve que ficar fora justo no momento crucial do campeonato: a hora de decidir a vaga de finalista.

Ah, tá. O Jobson foi suspenso por quatro anos, mas não teve nada a ver com os Tribunais brasileiros, foi punição internacional por falta grave, recusar-se a fazer exame de dopagem, tendo já uma ficha corrida. E assim mesmo, só para o Flu não ter nenhuma vantagem, por ironia do destino foi logo depois das semifinais. O Michael teve sua pena antecipada.

Os mais limitados de argumentação irão chamar isso de chororô. Eu diria que foi um vergonhoso roubobô, ou marmeladadá. Até porque, o choro só ocorre sobre o leite derramado, e nós, Tricolores, estamos alertando desde janeiro que as coisas caminhavam muito mal nas decisões desta federação.

Apenas mais uma vergonha para fechar a tampa de um campeonato onde do início ao fim tudo que foi decidido nos porões da federação visou prejudicar dois dos clubes federados, em benefício de vários outros. Da elaboração da tabela às decisões de preços de ingressos, mandos de campo, alteração de estádio na semifinal, escalas de árbitros, desrespeito ao contrato do Fluminense com o consórcio Maracanã… E muito mais!

E ainda tivemos que ouvir que o Flu foi beneficiado com alterações de tabela para propiciar ao clube poder jogar no Maracanã contra Tigres e Cabofriense. Sim, um diretor da federação responsável pela elaboração da tabela falou isso no outro dia.

Beneficiar o Fluminense? Ora, faça-me o favor… Ele reparou por acaso que a equipe organizadora da competição jogou sete vezes em São Januário e a outra beneficiada jogou sete no Engenhão, incluída a semifinal? E o Flu só jogou quatro vezes no Maracanã contra os pequenos, pois nos clássicos o estádio é neutro?

Ora, no máximo o que fizeram ali foi um rearranjo de jogos para consertar a lambança na tabela original, montada para beneficiar alguns dos clubes federados.

Recolocaram o jogo contra o Tigres no Maracanã, mas, de que adiantou? Com dois gols legítimos invalidados, num deles com a esdrúxula marcação de um perigo de gol muito suspeito, o Flu acabou deixando dois pontos naquela noite macabra.

Cartões amarelos absurdos, fora a já citada expulsão do Fred, cobranças arbitrárias de dívidas ao clube, que tiveram que ser pagas para discutir depois, uma vez que o não pagamento ainda geraria sanções piores, cada atitude da federação não passou sem restar algum tipo de prejuízo ao Fluminense.

súmula
Na súmula do jogo Vasco x Flamengo estão descritas todas as atrocidades que geraram as expulsões. Mas tudo acabou em pizza.

Teria sido coincidência dois times limitadíssimos, e sempre alinhados com a federação, decidirem o torneio? E um presenteado com a retirada do Fred da decisão da vaga e o outro com essa vergonhosa decisão de ontem do Tribunal?

Ah, se é assim que a federação acha que pode valorizar seu campeonato, pior para a federação! Que fiquem com sua decisão mequetrefe.

E o Fluminense que siga seu caminho, longe dessa sujeira toda.

Porque este campeonato acabará insosso do jeito que começou, desvalorizado e achincalhado pela própria federação que o organiza, e o Fluminense segue firme em sua imponência, e pensando firme, sim, na criação de uma Liga para combater essa vergonheira.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

image
Fred, artilheiro do torneio, foi o único suspenso em jogo decisivo deste campeonato. Logo ele, que foi expulso de forma absurda.