Último remanescente de 2008, Alan admite obsessão do Fluminense pela Libertadores: “Está entalada na garganta”




Alan (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Atacante voltará a disputar a Libertadores pelo Fluminense depois de 15 anos

Faltando uma semana para dar o pontapé inicial na temporada, em jogo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, o Fluminense inicia o ano de 2023 com uma “obsessão” antiga: a Copa Libertadores.

Único remanescente da campanha histórica de 2008, quando o Tricolor perdeu na final para a LDU nos pênaltis, Alan terá a oportunidade de disputar a competição novamente pelo time de coração uma década e meia depois. E não esconde: ainda não digeriu a “dor do quase”.

Com apenas 18 anos naquela época, Alan participou pouco. Entrou apenas aos 43 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel no jogo em que o Fluminense eliminou o São Paulo nas quartas de final. O atacante estava no gramado do Maracanã quando Washington marcou o gol que garantiu a vaga na semi. Na decisão, porém, ficou no banco e viu o time sucumbir nas penalidades.

De volta ao Fluminense no ano passado após atuar no futebol chinês, aos 33 anos, Alan espera agora um desfecho diferente, para soltar o grito entalado há 15 anos.

– Aquela Libertadores de 2008 é algo que até hoje não é bem digerido. Uma campanha épica, decidindo em casa, mas que não teve o final que a gente gostaria. E está entalada na garganta. É um torneio que o Fluminense merece conquistar pela sua grandeza, e sabemos da obsessão de todos por isso – disse o atacante.

O ano de 2023 também marcará um reencontro especial. Sem atuar no Maracanã em um jogo da Libertadores com público desde a final de 2008, o Fluminense voltará a disputar a competição mais importante do continente em casa e com o apoio das arquibancadas. De lá para cá, o clube até chegou a atuar no estádio na Libertadores de 2021, mas sem torcida por conta da pandemia.

– O clube voltará a jogar a Libertadores no Maracanã com a torcida pela primeira vez justamente desde 2008, e lembro que o que mais nos empurrou naquela campanha foi justamente o torcedor, as festas que faziam. Então contamos muito com isso para que possamos fazer uma grande campanha e levar esse título para as Laranjeiras – completou Alan.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com