Um exercício sobre o atual Fluminense




Camisa tricolor do Fluminense Football Club
Foto: Fluminense FC

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Nada fácil!

Um exercício sobre o atual Fluminense

(por Vinicius Toledo)

Internacional x Fluminense

Fala, galera tricolor! Nesta quarta-feira, 30 de julho, às 21h30 (de Brasília), o Fluminense encara o Internacional, no Beira-Rio. Será o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. A volta será na quarta da semana que vem, 6 de agosto, no Maracanã, também às 21h30. Os dois jogos terão transmissão da TV Globo, Sportv, Premiere, Globoplay e Amazon Prime.

Escalação

A escalação do Fluminense só sairá por volta de 20h30. Assim que a assessoria de imprensa do clube passar a informação para o Explosão Tricolor, ela será divulgada aqui no site. E é justamente sobre a escalação que eu desejo debater com vocês. Sendo assim, o papo será saudável, bem direto, mas quero saber a opinião de vocês, pois vou deixar a minha aqui para jogo.

A provável escalação apurada é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Hércules (Facundo Bernal), Martinelli e Nonato; Kevin Serna, Soteldo e Germán Cano. Então, vamos lá…

Soteldo em ação contra o Chelsea no Mundial de Clubes
Soteldo em ação contra o Chelsea (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Análise por setor

Defesa

No gol, Fábio. Indiscutível!

Samuel Xavier na lateral-direita, ok. Ele ainda joga um futebol aceitável, porém, se jogar de três em três dias, o nível cai ou a musculatura grita. O Samuca já está com 35 anos. O reserva é o Guga. E aí, estamos bem servidos para a posição?

A dupla de zaga é o Thiago Silva e Freytes. É o que tem de melhor no momento. No entanto, vale lembrar que o monstro é outro jogador que não aguenta jogar direto de três em três dias. Ignácio está lesionado. Sendo assim, sobram Manoel e Thiago Santos. Precisa comentar sobre a necessidade de reforçar o setor?

Na lateral-esquerda, uma das duas dúvidas na escalação: Gabriel Fuentes ou Renê. Com uma boa vontade, e ainda, considerando a escassez no mercado para a posição, a dupla passa.

Meio de campo

Para o setor de meio de campo, uma dúvida: Hércules ou Bernal. Martinelli e Nonato completam o setor. Porém, um sério problema: não tem um meia de criação. No elenco existe o Ganso, mas para jogar com três atacante, o camisa dez não consegue se encaixar. Na verdade, acredito que ele só consiga se encaixar com uma formação tendo quatro no meio de campo, inclusive, essa seria a minha escolha para o jogo desta quarta. Lezcano? Sugiro que vocês leiam o meu artigo sobre o jovem paraguaio, de 21 anos.

VEJA AINDA: Rasgou R$ 30 milhões, Fluminense? (sobre Rubén Lezcano)

Ganso e Martinelli juntos no meio de campo do Fluminense
Ganso e Martinelli – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Ataque

Por último, o trio de ataque com Soteldo, Kevin Serna e Germán Cano. A intenção é até válida, porém, como essa bola chegará na frente? Jhon Arias executava essa função. E agora? Essa dificuldade na transição ao ataque é o grande problema do Fluminense. O time não possui mais um motorzinho para abastecer ou movimentar o ataque. Complicado…

Sendo assim, o Fluminense precisa contratar com extrema urgência, em especial, um meia de criação com o mínimo de qualidade e boa condição física.

E aí, galera? Deixe a sua opinião sobre o tema do artigo.

VEJA TAMBÉM: Rasgou R$ 30 milhões, Fluminense?

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário