Um Fluminense copeiro, seguro e eficiente




Everaldo marcou os dois gols do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Copa do Brasil 2025

Copeiro, seguro e eficiente, Fluminense bate Inter e joga pelo empate no Rio

(por Lindinor Larangeira)

O futebol, muitas vezes, nos proporciona momentos inimagináveis. Uma daquelas cenas no nível do “Incrível, Fantástico, Extraordinário”, nome de um histórico programa de rádio, criado por Henrique Domingues, o Almirante, na década de 1940, e que nos anos 1980 virou quadro no programa “Fantástico”, da TV Globo. Esse momento inusitado aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo da partida Internacional x Fluminense.

Não. Não foi nada relacionado ao sobrenatural. Seja de Almeida, Rodrigues, ou qualquer outra entidade incorpórea. Mas de alguém de carne, osso e com um sobrenome incomum: Stum, de origem alemã, que significa “mudo” ou “silencioso”.

Porém, ao ovacionar Everaldo Stum, o Eve, autor de dois gols, sendo o segundo um golaço e o primeiro um chute extremamente difícil, a sempre presente torcida tricolor não foi nada silenciosa. A merecida ovação ao centroavante, um dos melhores do jogo realizado em uma das nossas mais tradicionais casas de festa, o Beira-Rio, contrastava com a volta ao lar resignada, da massa colorada.

Um time que foi competitivo, maduro e letal

O espírito competitivo que andava meio ausente do cotidiano do Time de Guerreiros, ressurgiu em Porto Alegre. A pressão inicial do Inter foi controlada pelo Fluminense, que tinha na bola longa e na transição para o ataque, armas que acabaram sendo letais. Nem foram tantas finalizações assim: 9 chutes, sendo 3 em direção à meta do ótimo Rochet, com duas vazando o arqueiro uruguaio.

Os comandados de Renato tiveram a maturidade, inclusive de não sentir o gol do empate, muito bem construído pelos colorados, e em jogada espetacular de Kevin Serna, outro destaque da partida, chegar ao tento da vitória.

Kevin Serna
Kevin Serna – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Outros destaques tricolores

Além de Everaldo, que talvez tenha feito a sua melhor partida com a 9 tricolor, e Serna, que se não é um craque, é um atacante muito importante para o elenco, Hércules, Martinelli e Samuel Xavier também fizeram um grande jogo. A dupla de zaga foi extremamente firme. Desta vez não teve gol de cabeça. Canobbio e Guga tiveram atuações dedicadas e honestas. Fábio quase não trabalhou. E Nonato esteve um pouco abaixo do nível do time.

Apesar da vitória, reforços são necessários e urgentes

Foi uma vitória com muita autoridade. Porém, é inegável que o time precisa de reforços. Mesmo com a boa atuação de Everaldo, um centroavante mais confiável tem que ser contratado. A equipe demonstrou, mais uma vez, pouca criatividade. Um meia de qualidade é outra contratação necessária. Uma reposição para Arias, que, obviamente, não será do mesmo nível, mas alguém que dê força física e dinâmica para o ataque (seria Hinestroza?). Mais um cincão porradeiro e um zagueiro, se possível Nino, seriam reforços para dar gás ao time e alento a torcida.

Marino Hinestroza pode pintar no Fluminense
Marino Hinestroza na mira do Fluminense

Virar a chave, mas continuar a vencer no “Gauchão”

Duas semanas de “Gauchão”: Inter, depois Grêmio. Depois Inter de novo. Já ganhamos o jogo de ida. Agora é bater o tricolor gaúcho e garantir a classificação às quartas da Copa do Brasil, no jogo contra o colorado, no Maraca.

E que os reforços cheguem para as oitavas da Sul Americana e para o restante da temporada…

PS: E o assunto SAF? Saiu da pauta?

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário