Mudanças no Fluminense para o jogo contra o Ulsan HD?
(por Vinicius Toledo)
Repercussão
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA está repercutindo até agora. Em todas as mídias, jornalistas e formadores de opinião não se cansam de exaltar a atuação tricolor diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, que é o terceiro colocado no ranking da UEFA. Bacana toda essa repercussão, mas a página já está virada,
Foco no Ulsan HD
O foco agora é no Ulsan HD, da Coreia do Sul, no próximo sábado, 21 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada do grupo F. A partida terá quatro opções de transmissão: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), DAZN (streaming) e Cazé TV (YouTube).
Clique aqui e garanta o seu ingresso para apoiar o Fluminense nos Estados Unidos!
Nó tático
Contra o Borussia Dortmund, o Renato Gaúcho deu um nó tático. Sendo assim, a escalação se mostrou acertada. O Fluminense dominou a partida do primeiro ao último minuto, ou seja, a proposta de jogo encaixou perfeitamente.
Fragilidade defensiva e marcação frouxa
Agora, o Fluminense terá o Ulsan HD pela frente. Na derrota para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 1 a 0, o time sul-coreano mostrou um sistema defensivo frágil muito por conta de uma marcação frouxa. Os sul-africanos tiveram muita facilidade, na verdade, o placar final ficou barato para os asiáticos.
Mudança de estilo
Com base no jogo de estreia do Ulsan HD e até mesmo pelo fato de a Copa do Mundo de Clubes da FIFA ser um torneio de tiro curto, não tenho dúvida alguma de que o Renato Gaúcho promoverá algumas mudanças para o jogo. Se contra o Borussia Dortmund exigia mais imposição física, o mesmo não se pode dizer em relação ao time sul-coreano.
Ganso e Serna
Diante do Ulsan HD, acredito que o melhor caminho para o Fluminense seja o de escalar o Paulo Henrique Ganso e Kevin Serna entre os titulares. Os passes do camisa dez, que costumam quebrar as linhas adversárias, certamente serão muito úteis contra os sul-coreanos. Já o colombiano aumentaria a força ofensiva pelo lado esquerdo.

Outras mudanças no Fluminense
Além das entradas do Ganso e Serna, acredito que outras mudanças sejam necessárias por conta da questão física. Na defesa, eu só manteria o Fábio e o Freytes, ou seja, deixaria o Samuel Xavier, Thiago Silva e Renê no banco, e colocaria o Guga, Ignácio e Gabriel Fuentes. No meio-campo, eu não descartaria a utilização do Thiago Santos na cabeça de área. Vale lembrar que o Martinelli e Nonato estão pendurados. No comando do ataque, começar com o Germán Cano pode ser uma boa aposta.
Minha escalação
Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Thiago Santos, Hércules e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Germán Cano
Necessidade
O Fluminense joga a última rodada contra o Mamelodi Sundowns no dia 25, ou seja, quatro dias depois do jogo contra o Ulsan HD. Caso avance às oitavas, o Tricolor entrará em campo no dia 30 de junho ou primeiro de julho. Portanto, rodar o elenco é uma necessidade. Sendo assim, o momento para fazer isso é no próximo sábado.
Forte abraço e ST
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com



Seja o primeiro a comentar