Um Fluminense preocupante e desanimador




Enderson e o péssimo momento à frente do Fluminense
Enderson e o péssimo momento à frente do Fluminense

Bom amigo, mais uma derrota do nosso tricolor, mais uma semana ruim pela frente. Diante deste novo revés, gostaria de saber do Enderson Moreira, por qual motivo ele recuou tanto o Fluminense. A expulsão do Marcos Junior não é justificativa. Eu nunca entendo por que quase sempre, time com um a menos abdica do ataque.

O Enderson não perdeu um jogador de defesa, não foi preciso recompor. De fato, o ataque ficaria mais fraco, mas não inoperante. Em determinado momento do jogo, o Wellington Paulista estava atuando praticamente como zagueiro. Já o Wellington Silva, era o jogador mais avançado, buscando puxar as jogadas de ataque. Como homem mais avançado, fazendo essa função ofensiva, o lateral entregou o ouro por mais de uma vez.

O Internacional estava abalado em campo, isso era evidente. O Fluminense não enfrenta um adversário soberano e confortável em campo. Mas ele simplesmente chamou o Inter para o campo de defesa tricolor. O Cavalieri passou a ser a principal figura em campo. Diante do bombardeio do Internacional, algo que foi criado pelo próprio Fluminense.

O nosso treinador tanto pediu tanto, que o Fluminense acabou levando o gol. Depois que o Internacional abriu o placar, o nosso comandante botou o time pra cima, o Fluminense criou, poderia ter empatado, mas foi tarde. A covardia pesou no final.

O que assusta e preocupa, é que desde o jogo contra o Vasco, estamos observando extremos no time tricolor. No clássico, a equipe atacou demais, porém, deixou a defesa exposta. O mesmo se repetiu contra a Chapecoense. Hoje, faltou ousadia, não atacou no primeiro tempo inteiro, e no segundo, o time se enfiou lá atrás, até que conseguiu levar o gol.

Extremamente preocupante e desanimador. São 4 derrotas em 5 jogos, o que não é normal. Mais do que as derrotas, o comportamento do Fluminense assusta. Time passivo, desentrosado e com péssimo futebol apresentado. Desde o duelo contra o Atlético Parananense, o time organizado e de operários, se tornou desorganizado e sem uma estratégia definida. Triste para o torcedor tricolor.

*Obs.:  Gostaria de destacar minha decepção com alguns torcedores do Fluminense. Criou-se a rotina de acusar quem crítica situações ruins do futebol tricolor, de o fazer por ser da “oposição” política do clube. Só digo uma coisa: deixem de hipocrisia e parem com essa conversa fiada! A esmagadora maioria dos tricolores sequer se envolve na política do clube. A crítica é construída simplesmente dentro da análise do futebol da equipe. Já são 3 temporadas seguidas com um time irregular do Fluminense. 4 derrotas nos últimos 5 jogos. Se vocês acham isso normal, só me resta dizer que sofrem de um conformismo destrutivo para o futebol e a busca por conquista.

Leandro Alves / Explosão Tricolor / Foto: André Mourão

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook