
Copa Sul-Americana 2025
Fluminense vence sem sustos e se classifica na Sul Americana
(por Lindinor Larangeira)
Em noite de homenagens ao recordista Fábio, que superou o lendário Peter Shilton em número de jogos, 1.391, e que também foi a 509a partida sem sofrer gols, o Fluminense Football Club não teve dificuldades para superar o América Cali, no Maracanã.
Com organização e inteligência, o tricolor controlou o jogo durante os 90 minutos. Em dois minutos de bola rolando, o time já havia criado três chances claras e o gol era questão de tempo. E aconteceu quando Hércules fez ótima inversão para Serna, que em sua jogada característica, bateu o marcador na velocidade, aplicou um drible curto desconcertante e chutou no contrapé do goleiro colombiano.
Golaço! Aliás, como não amar KS90? Um jogador capaz de uma matada de bola no melhor estilo Rivellino, ao controlar o lançamento que originou o gol, e de, em outros momentos, lances não tão brilhantes. Mas na média, o colombiano mais amado do Brasil tem acertado mais e vive sua fase artilheira.

Moleque de Xerém define o placar
No segundo tempo, a história não mudou e Martinelli, um dos destaques da partida, em outro golaço, fechou o placar. Juntamente com ele, Serna, Canobbio e Hércules sobressaíram em um jogo de pouco trabalho para Fábio e para a zaga.
Os laterais foram corretos, e como quase sempre, Samuel Xavier num padrão superior a Renê. Lima e Everaldo foram os mais discretos.
Vitória tranquila, que homenageou a lenda viva e atuante, Fábio.
Que venham os argentinos!
PS1: Lima não merece as vaias. Talvez, quem o escale é que mereça os questionamentos.
PS2: Quatro candidatos de oposição? A situação agradece…
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar