
Um gesto nobre do Fluminense
Campeão carioca pelo Fluminense em 1983, ex-meio-campista Flávio, de 75 anos, está vivendo um drama na luta contra a demência fronto temporal, uma doença degenerativa. Ciente da situação do ex-jogador, a diretoria tricolor decidiu ajudá-lo financeiramente.
Participação do ídolo Delay
A situação do ex-atleta foi levada à direção do Fluminense pelo ex-meio-campista Deley. O ídolo tricolor tomou concedimento do caso após um vídeo gravado pelo filho de Flávio, Rafael Lopes.
Pagamento do plano de saúde
A diretoria do Fluminense entrou em contato com a família do ex-jogador e se colocou à disposição para auxiliar no pagamento do plano de saúde. Desta forma, o ex-atleta poderá dar continuidade ao tratamento.
Inclusão no projeto FluLegends
Flávio também será incluído no projeto “FluLegends”, programa criado pelo clube para cuidar de ex-jogadores tricolores. No caso, os atletas do atual elenco tricolor têm a opção facultativa de doar 0,5% do valor bruto do salário em CLT para um comitê, que auxilia nas verbas para esses ex-jogadores do clube.
Doença não tem cura
A doença de Flávio, infelizmente, não tem cura. No estágio atual, o ex-jogador tem perdido raciocínio, cognição e comunicação, além de não conseguir mais ir ao banheiro sozinho, tomar banho e se alimentar sem ajuda de profissionais, conforme relato da família.
Fluminense encara o Ulsan HD no Mundial de Clubes da FIFA
Após o empate sem gols com o Borussia Dortmund, da Alemanha, onde o time foi superior durante toda a partida, o Fluminense já está focado no próximo desafio do Mundial de Clubes da FIFA. No próximo sábado, 21 de junho, às 19h (de Brasília), o time de guerreiros encara o Ulsan HD, da Coreia do Sul, que perdeu por 1 a 0 para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Clique aqui e garanta o seu ingresso para apoiar o Fluminense nos Estados Unidos!
Onde assistir Fluminense x Ulsan HD
A partida entre Fluminense e Ulsan HD terá as seguintes opções de transmissão:
- Globo (TV aberta)
- Sportv (TV fechada)
- DAZN (streaming)
- Cazé TV (YouTube)
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com