Um gol sem querer e um gol de quem quer muito essa chance: 1 x 1




Amigos Tricolores!

Um pontinho valioso!

Atuação ruim, pouca criação, falta de atacantes…

Em um determinado momento da partida eu pensei: sem Fred, Richarlison e Magno Alves, quem vai fazer gol neste time?

Com o velho vício de tentar a jogada pelo lado e o chuveirinho na área, de que adianta se não havia um homem de área, e o Diego Souza já tinha saído?

Resposta: GUM

Só podia ser assim mesmo: um escanteio, a subida do guerreiro e a bola lá dentro.

Eu sei, tem gente que odeia o Gum. Já li coisas horrorosas no território violento do facebook. Vão até me cornetar por aqui, eu já sei.

Podem falar e escrever o que quiserem, mas o Gum sempre respeitou essa camisa.

Todo mundo tem direito a passar por uma má fase, e a dele foi longa. Falhou realmente algumas vezes ano passado, e a cada falha ia ficando mais inseguro, e outras vinham… Jogador quando perde a confiança é complicado… Ainda mais zagueiro.

Era a hora de ter sido tirado do time, para apurar a forma técnica e esperar um melhor momento para voltar. Mais ou menos o que acabou, bem ou mal, sendo feito, tardiamente, este ano, porque no ano passado tínhamos poucas opções.

Não estou aqui defendendo a titularidade dele. Apenas acho que, assim como outros que ficaram, todos devem ter suas oportunidades com o novo treinador. E ele aproveitou, pelo menos ontem, a chance dele.

Isso depois de já ter feito uma boa partida contra o Criciúma. E de todos os que já jogaram este ano na zaga, ninguém garantiu camisa ainda, em minha opinião.

É o jogador no elenco atual tricolor com mais partidas pelo clube: fez a 306ª ontem, e acho que sua História no clube não acabou. Fez 23 gols com o de ontem e já conquistou dois Brasileiros e um Estadual.

Há quase sete anos no clube, nunca se ouviu qualquer história de noitadas, farras, corpo mole ou algo parecido. Ao contrário, sempre foi um profissional sério. Tanto que deu origem ao apelido de Time de Guerreiros, na épica atuação contra o Cerro Portenho, em 2009, no Maraca, quando fez o gol de empate, numa jogada de muita raça, nos acréscimos, que depois propiciou o segundo gol.

Gum Guerreiro comemorando um de seus 23 gols pelo Fluminense, contra o Cerro Portenho.

E quantas não foram as vezes, como ontem, em que todas as jogadas estavam bem marcadas, o Fred preso na marcação, as triangulações não saíam, e lá vinha o golzinho salvador de cabeça do Gum, ou com o pé mesmo. Foram 12 de cabeça e 11 com o pé.

O Flu vive um momento difícil, tendo que jogar com um falso nove. Fred fora, seu reserva imediato Richarlison teve fratura e até o Magno Alves, que vinha bem nas chances que tinha, também se machucou. Pedro é um garoto promissor, mas ainda falta rodagem para render bem.

Por sorte, parece que Fred e Richarlison estão próximos do retorno, talvez tenhamos novidades até no fla-Flu. Temos que aumentar nosso poder de fogo, pois foi assim no ano passado: quando o Fred não jogava, no máximo fazíamos um golzinho…

Richarlison é jovem, mas tem tudo para conseguir uma vaga no time, quem sabe ao lado do Fred. Para que tudo não fique dependendo apenas do capitão.

Nossa melhor atuação no ano foi sem o Fred, com o Diego Souza de falso nove, na vitória por 4 x 3 contra o Cruzeiro. Mas sabemos bem que aquele jogo foi um ponto fora da curva.

Embaixadinhas:

– Gostei muito da entrevista do Levir Culpi, quando reconheceu uma fraca atuação da equipe, e que portanto tem muito a treinar e fazer para dar consistência ao time.

– Uma pena o resultado da rodada do renovado time de juniores, na Taça Guanabara Sub-20: perdemos para o Bangu por 2 x 1, em casa (CT de Xerém), gol de Talles. Com o resultado o time saiu do G4 na Taça GB, ficando em quinto. O próximo jogo está marcado, a princípio, para as Laranjeiras, 15 horas de quarta-feira que vem, contra o Vasco. Uma pena, se fosse no fim de semana eu iria prestigiar…

– Bela vitória, meninas do vôlei! Tive a oportunidade de ver a vitória de quarta-feira, por 3 x 1, contra a equipe do Cascavel, no ginásio das Laranjeiras. Guerreiras! Gostei do time, muito jovem, mas muito firme. Perdemos, no sábado, por 3 x 0, na casa das adversárias, no Paraná. E na partida decisiva as meninas venceram por 3 x 1, ontem, novamente fora. Agora a final é contra o Araraquara, em jogo único, na casa das adversárias, no próximo sábado.

– Vem, Fred! Vem, Richarlison! Magno Alves… Precisamos de atacantes, de gols…

– O time não estava bem, não criava nada… Mas se levarmos em conta que Cavalieri nada fez e o gol deles acabou saindo sem querer, a derrota não seria justa!

– O Gum não voltou a ser um zagueiraço pelo jogo de ontem… Mas também nunca foi tão inútil e ruim quanto alguns o diziam, nos últimos meses. No futebol nada é definitivo, sob pena de cometermos injustiças…

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com