Um novo passo rumo ao título




banner_jessicahentzySaudações, meus caros.

Amanhã o Fluminense começa mais uma jornada rumo ao título.

Nossa colocação já ajuda. Começar nas oitavas é mais vantajoso do que desde o começo, jogando ida e volta em gramados ruins contra times ruins. Porém, não é motivo de comemoração e sim de atenção. Nosso desempenho em competições mata-mata após 2009 foi pífio. E amanhã é dia de olhar pra frente e esquecer o passado.

O Paysandu é um grande time, tradicional, vítima de maus resultados que o colocaram onde está agora. Não precisamos temer, mas nada de entrar de salto alto. Sabemos o que acontece. O melhor é tratar o Paysandu com o respeito que lhe é de direito.

Sempre tive comigo que mata-mata é competição de raça. Geralmente, quem chega na final, é quem mais tem vontade, que joga como se todo jogo fosse o último. Sabemos que quando fizemos isso, conseguimos. Flu x São Paulo, Flu x Boca e o próprio Flu x Figueirense de 2007, já na final. Com a raça que os jogadores vem demonstrando em campo, excluindo os pífios resultados dos últimos jogos, poderemos chegar lá. Time nós temos. Outros ganharam com times bem piores que os nossos.

Em 2007, o Flu levou a Copa! (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)
Em 2007, o Flu levou a Copa! (Foto: Ricardo Cassiano/LANCE!Press)

A Copa do Brasil não deve ser tratada como prioridade e muito menos como a segunda competição. A Copa tem a mesma importância do Brasileirão. Os dois levam a Libertadores, ponto. Estamos bem no Brasileirão e podemos ir muito longe na Copa, portanto, nada de excluir um rumo ao outro. Temos um elenco que nos permite jogar as duas competições com certa qualidade. Estamos ganhando? Substitui Fred, R10 e mais um e coloca Wellington Paulista (caso comece no banco), Robert ou outro meia (dependendo da escalação) e outro jogador a escolha. Fred não quer sair? Deixa o cara. Troca quem está mais cansado. Muitos times grandes na Europa jogam duas competições sem mexer praticamente em nada no time titular. Portanto, é perfeitamente plausível.

Por fim, um recado: Fluminense, joga com raça e com vontade de vencer o tempo inteiro. O resultado virá e o apoio da torcida também.

Saudações Tricolores.

Siga-me no Twitter: @jessicahentzy

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook