
Galera, hoje o papo será rápido e rasteiro. Vamos lá!
1 – GUM → Se o interesse do Santos for realmente real, acho que será uma boa o nosso zagueiro, que já está eternizado na história do Fluminense, respirar novos ares lá na Baixada Santista. Sem falar que o Fluminense se livraria de uma despesa de mensal de quase R$ 200 mil.
2 – NOGUEIRA → O jovem zagueiro andou treinando muito bem nos últimos dias. Na minha visão, já deveria atuar nos últimos quatro jogos para começar a sentir a pressão do profissional. O Fluminense e a torcida precisam acreditar nele e nos outros garotos de Xerém, e, é claro, ter muita paciência.
3 – EDSON → Pela entrevista dada no último sábado, deu para sentir que o cara está bolado. Com a grande possibilidade de perder o Jean, o Edson deveria ser tratado com mais atenção. Mesmo que a diretoria tenha suas razões, a situação do nosso volante merece ser conduzida com mais cuidado, pois ele é novo e possui forte potencial para dar retorno financeiro ao Fluminense em caso de uma possível venda. Lembrem-se: no início de 2015, o Corinthians e o futebol inglês queriam levar o nosso camisa 8.
4 – JEAN → Assim como o Gum, chegou a hora de respirar novos ares. Além disso, aliviaria a folha salarial do Fluminense, pois ele recebe cerca de R$ 400 mil mensais. Gosto muito do futebol dele, mas ciclo acabou. O Fluminense poderia tentar negociar com o Cruzeiro um troca-troca: Jean pelo zagueiro Manoel.
5 – CÍCERO → Várias são as especulações, mas a diretoria parece ter optado pela permanência dele. Assim espero, pois acho que ele se encontrou como segundo volante e tem tudo para fazer bonito em 2016. O Cícero e o Edson inteiros fisicamente poderão formar uma senhora dupla de volantes.
6 – GERSON → Sinceramente, queria entender a insistência em escalá-lo nestes últimos jogos. Sabe que não ficará e o Fluminense não está disputando mais nada. É a hora de apostar nas novidades. E o garoto Danielzinho, do time sub-20, poderia ser uma boa opção.
7 – VINÍCIUS → Está nítido que o jogador está em ritmo de fim de festa e com pinta de que já está com algo apalavrado para 2016. Lamento pelo fato do Fluminense ter projetado o jogador para o cenário nacional e ter que perdê-lo sem levar nada. Não é craque, mas sua permanência é necessária. Ainda torço pela permanência, mas sem loucuras financeiras.
8 – 2016 → Minha formação sem loucuras financeiras: Diego Cavalieri; Jonathan, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Biro Biro; Fred. Time reserva: Julio Cesar; Wellington Silva, Reforço, Reforço e Giovanni; Pierre, Willian, Vinícius, Robert e Eduardo; Samuel. Acho que não preciso dar a lista da barca…
9 – RETORNOS → Fernando, Eduardo, Biro Biro e Samuel fortalecerão bem o nosso elenco em 2016.
10 – POLÍTICA → A chapa de situação tá na dela, mas a oposição já começou a se movimentar. Velhos nomes e uma certeza: nada mudou… Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela para poder opinar com mais segurança.
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
