Um ponto positivo do Fla-Flu






O empate sem gols com o Flamengo definiu a eliminação do Fluminense no Campeonato Carioca. No entanto, o Fla-Flu do último sábado trouxe uma boa notícia para o Tricolor. Trata-se do Manoel, que, não minha opinião, foi o melhor em campo pelo Time das Laranjeiras.

Mesmo após nove meses afastado dos gramados por ter sido flagrado no doping, o experiente zagueiro de 34 anos teve uma grande atuação em seu primeiro jogo como titular. O defensor foi muito seguro na marcação, tendo vencido vários duelos com os atacantes rubro-negros, seja por baixo ou pelo alto. Também demonstrou muita tranquilidade e confiança nas saídas de bola.

O fato é que o Manoel mostrou que pode e deve ser titular da zaga do Fluminense, especialmente após a saída do Nino. O Fernando Diniz ganha uma ótima opção para a sequência da temporada.

Acho importante citar também a atuação do Martinelli. O volante atuou improvisado na zaga e foi muito bem. Travou bons embates com o Pedro, do Flamengo, e venceu a maioria deles.

Apesar disso, o Fluminense ainda precisa contratar pelo menos mais um zagueiro com condições de ser titular. O Antônio Carlos, que foi contratado em janeiro, ainda não disse a que veio e vem perdendo espaço até mesmo para volantes improvisados em sua posição.

Para concluir, vou fugir do assunto “zaga” para citar o principal ponto negativo do Fluminense no empate com o Flamengo: o atacante John Kennedy. Autor do gol do título do Tricolor na Libertadores, o “Menino Rei” ainda não se encontrou em 2024. Apanhou da bola no Fla-Flu e foi presa fácil para os marcadores rubro-negros. Só ele sabe o que está acontecendo.

Por Leandro Alves